Com algumas dicas que vamos compartilhar hoje, você poderá ter morangos frescos sempre à disposição. Acompanhe-nos no artigo.
Morangos em vaso
Os morangos são um fruto muito popular, utilizado em muitos pratos doces. Pertencem à família das Rosaceae e ao gênero Fragaria. A demanda comercial e as primeiras culturas de morango se desenvolveram a partir do século XVII d.C. São frutos de tamanho reduzido e, quando plenamente maduros, apresentam uma cor vermelha viva. O aroma e o sabor são característicos e os tornam um dos frutos mais apreciados e comercializados em todo o planeta. Além disso, representam um ingrediente muito utilizado na formulação de sorvetes, bolos e sobremesas. Para garantir que você os tenha sempre à disposição, pode cultivá-los em casa, por exemplo, na varanda. Trata-se de uma planta não muito complicada de cultivar, portanto, perfeita também para os menos experientes.
Morangos maduros
Vamos ver a seguir a que é preciso prestar atenção ao cultivar morangos em vaso. Você vai precisar de um vaso, um pratinho, terra e mudas de morango. Encha o vaso com terra e coloque a muda dentro. Compacte a terra com as mãos cuidadosamente e, por fim, adicione mais terra para preencher o vaso. Coloque a muda em um lugar onde possa aproveitar tanto a sombra quanto o sol durante o dia. Regue dando sempre bastante água várias vezes por semana, mas tome cuidado com os acúmulos de água. Certifique-se de que o solo esteja quase completamente seco antes de regar novamente. Não se esqueça de proteger as mudas do frio durante o inverno. Você pode fazer isso cobrindo o solo com folhas secas, o que também ajuda a manter uma temperatura mais constante.
