Talvez nem todos saibam que é possível criar um fertilizante DIY muito mais potente do que o alho, mas os resultados que você obterá são incríveis.
Flores
Flores – Nanopress.com.br
Muitas vezes somos atraídos pela beleza de certas plantas e flores, mas nem sempre é fácil cuidar delas e dar-lhes vida – por exemplo, quanta beleza as orquídeas trazem para nossa casa ou varanda? Bem, às vezes não é tão fácil mantê-las saudáveis. Vamos agora dar uma olhada em um fertilizante muito bom e, ao mesmo tempo, mais poderoso do que o alho.
A CRIAÇÃO DE UM FERTILIZANTE PODEROSO PODE SER FEITA COM APENAS ALGUNS INGREDIENTES
A menos que a pessoa tenha um polegar verde ou seja atraída por vegetação, é quase improvável que não saia das lojas com pelo menos uma planta ou flor. Poucas pessoas apreciam a maravilha que elas trazem para uma casa, mas aqueles que realmente gostam sabem do que estamos falando. Há muitas pessoas que fazem isso como hobby, enquanto outras o fazem como trabalho.
Fertilizante poderoso para plantas
Poderoso fertilizante para plantas – Nanopress.com.br
No entanto, o resultado não muda. As plantas, como as orquídeas, exigem muito cuidado e amor para se manterem bonitas e, acima de tudo, saudáveis. De fato, as flores desse tipo são muito delicadas e não é incomum que adoeçam ou que tenham momentos em que precisamos cuidar delas melhor do que o normal.
Estamos, então, acostumados a ir aos grandes centros ou supermercados em busca de fertilizantes que nos ajudem a mantê-las bem e saudáveis, mas poucas pessoas conhecem um remédio natural que é muito mais poderoso do que os existentes no mercado e do que o alho. Você sabe o que pode ser útil? Apenas duas pimentas. Vejamos agora o processo de preparação, a cura para as orquídeas e os resultados que obteremos.
Fertilizante mais poderoso do que o alho: apenas 2 ingredientes
As orquídeas são plantas muito elegantes e as cores de suas flores são únicas. De fato, não é incomum ver varandas ou salas de estar cheias dessas maravilhas. Entretanto, elas são muito delicadas e cuidar delas requer paciência e algum conhecimento.
Fertilizante potente para plantas
Fertilizante poderoso para plantas – Nanopress.com.br
Quando vemos nossa orquídea sofrendo, a primeira coisa que fazemos é ir ao supermercado ou a centros especializados para comprar um fertilizante, mas poucas pessoas sabem que, com apenas um ingrediente e um pouco de paciência, você obterá resultados incríveis. Bastam 2 pimentas e 1 L de água.
Os nutrientes da pimenta malagueta têm poderes inesperados para nossas orquídeas e as tornarão únicas. Vejamos agora o procedimento. Primeiro, temos de pegar duas pimentas e, mesmo que estejam verdes, elas servirão. Em seguida, corte-as em pedaços com uma faca.
Coloque-as em um liquidificador com 1L de água e bata até obter um líquido perfeito. Nesse ponto, teremos de filtrá-lo para que o resíduo seja separado do restante e adicionaremos mais água em uma proporção de 1:2.
Agora temos 3 litros de solução de fertilizante de pimenta e adicionaremos uma parte em um atomizador. Primeiro, teremos de cuidar das folhas. Pulverizamos o líquido em todas elas e teremos de repetir essa operação pelo menos uma ou duas vezes por mês. Dessa forma, elas ficarão muito mais verdes e saudáveis.
O fertilizante de pimenta contém fósforo, nitrogênio e potássio e todos esses componentes ajudarão a fornecer todos os nutrientes de que a orquídea precisa. Eles também estimularão o crescimento da planta. Não devemos nos esquecer de que as pimentas ajudarão a fortalecer o sistema imunológico da planta e a prevenir doenças.
Procedimento de enraizamento e resultados visíveis
Vamos agora passar para as raízes, outro componente muito importante da planta. Com o mesmo líquido de antes, devemos regar as raízes, que devem estar completamente úmidas. Como alternativa, você pode deixar o vaso de molho diretamente por pelo menos 30 minutos. Os nutrientes também serão muito úteis para as raízes.
Esse composto também ajudará na floração, pois as flores ficarão muito mais bonitas, a planta crescerá mais rapidamente e as raízes ficarão mais fortes. Esse processo deve ser repetido pelo menos uma vez a cada quinze dias. Mas quais serão os resultados?
No que diz respeito aos resultados, eles já serão visíveis após apenas um mês de tratamento. De fato, após esse período, notaremos muito mais raízes e, acima de tudo, elas estarão saudáveis e fortes. Isso ajudará a planta a absorver todos os nutrientes de que precisa, inclusive para os próprios brotos. Por fim, perceberemos que a planta estará muito mais saudável e livre de pragas e doenças.