Orquídea: Sem química e com um ótimo resultado! O melhor truque para cultivar a sua orquídea

Rostos vão murchar, moscas aparecem sobre eles, o desenvolvimento do sistema radicular e dos brotos é interrompido, e suas folhas ficam amarelas? Isso são sinais claros de que sua orquídea precisa de um novo substrato. É altamente provável que a terra antiga esteja sofrendo de doenças fúngicas. Uma nova mistura não apenas ajudará a revitalizar naturalmente a orquídea, mas também dará vigor para o crescimento de raízes e flores!

O primeiro passo é retirar a orquídea do substrato antigo e remover manualmente as raízes antigas, secas, chamadas de “podres” e ocas, sem danificar as raízes amarelas, bem como as jovens e saudáveis. Em seguida, enxágue as raízes em água corrente.

Antes de replantar em um novo substrato, é essencial desinfetar as raízes e folhas de fungos e pragas. Você pode desinfetar usando água com limão (umedeça um algodão com suco de meio limão e água e limpe as folhas) e água com peróxido de hidrogênio (1 colher de sopa de peróxido para 0,5 litros de água, borrife as raízes com um borrifador). Se houver podridão nas raízes, mergulhe as pontas das raízes em canela antes de plantá-las no novo substrato.

LEIA TAMBÉM
QUANDO COZINHO OVOS, NUNCA SE ROMPEM. USO ESSE TRUQUE COMPROVADO QUE NÃO TEM CONCORRÊNCIA
– Advertisement –

Agora, pegue um novo vaso. Lembre-se de que as raízes de uma orquídea se desenvolvem melhor em um vaso apertado. O vaso deve ter grandes orifícios de drenagem + pedras. O melhor substrato para orquídeas é a casca de pinheiro. O fato é que o solo comprado na loja pode estar contaminado com bactérias patogênicas, sendo perigoso para plantas fracas. Além da casca de pinheiro, você pode usar cascas de coco. Também é recomendado adicionar musgo desinfetado com vinagre. Encha o vaso da seguinte maneira: pedras, uma camada de cascas de coco, uma camada de musgo, seguida por uma camada de casca de pinheiro. Esta mistura ajudará sua orquídea a crescer rapidamente.

Deixe um comentário