Orquídea: Sem química e com um ótimo resultado! O melhor truque para cultivar sua orquídea

Se a sua orquídea começou a morrer, apareceram moscas, o desenvolvimento da raiz e do caule parou e as folhas ficaram amarelas, esses são sinais claros de que ela precisa de um novo solo. É muito provável que uma doença fúngica tenha se desenvolvido no solo antigo. Uma nova mistura não só ajudará a orquídea a se recuperar naturalmente, mas também lhe dará força para criar raízes e flores!

Em primeiro lugar, a orquídea deve ser removida do solo antigo e as raízes velhas, secas, chamadas de esponjosas e ocas devem ser removidas à mão, sem danificar as raízes amarelas, mas também as jovens e saudáveis. Em seguida, enxágue as raízes em água corrente.

Antes de transplantar para um novo solo, as raízes e as folhas precisam ser desinfetadas contra fungos e pragas. Você pode desinfetar com água de limão (umedeça um cotonete com o suco de meio limão e água e esfregue as folhas) e água com peróxido de hidrogênio (1 colher de sopa de peróxido para cada 0,5 litro de água, borrife as raízes com um borrifador). Se houver podridão nas raízes, mergulhe as pontas das raízes em canela antes de plantar em um novo solo.

Deixe um comentário