Você está cansado de lidar com a roupa que ficou cinza depois de muitas lavagens: A vovó ensinou como fazer com que ela volte a ser branca sem química e fervura

Toda dona de casa provavelmente conhece o problema quando as coisas ficam cinzas depois de algumas lavagens. Eu não sou estranho a esse problema.

Em algum momento, cansei de ter que lutar com a roupa cinza depois de lavá-la com frequência. Minha avó me ensinou como fazer com que a roupa voltasse à brancura original sem produtos químicos e cozimento.

Gostaria de compartilhar com vocês um método simples que minha avó me contou. E, como sabemos, a geração dela não confia muito nos detergentes modernos.

VOU COMPARTILHAR COM VOCÊ UM TRUQUE PARA DEVOLVER AOS TECIDOS CINZA SUA BRANCURA ORIGINAL SEM PRODUTOS QUÍMICOS E SEM COZIMENTO:

Antes de prosseguir diretamente para o branqueamento, lave-o na máquina de lavar em um ciclo normal ou à mão para remover a sujeira clássica.

Em seguida, pegue uma panela, encha-a com água e leve-a ao fogo para ferver. Especificamente, não informarei o valor nominal, pois ele dependerá da quantidade de roupa.

Para uma toalha pequena, um litro de líquido é suficiente, e para um conjunto de roupa de cama você precisará de uma panela de 10 litros.

E então vem o ingrediente secreto: mostarda em pó. Você pode comprá-la em praticamente qualquer supermercado. Ou compre sementes de mostarda e triture-as.


São 2 colheres de sopa de mostarda para cada litro de água fervente. Se a toalha de mesa for feita de tecidos mais finos ou se você precisar apenas renovar uma toalha de mesa que está há muito tempo parada, recomendo adicionar apenas 1 colher de sopa.

Nesse caso, deixamos o material descansar por algumas horas. Para obter o efeito máximo, você pode deixá-los na panela durante a noite. Entretanto, é desejável que o tempo de permanência na mostarda não ultrapasse 12 horas.

Se a roupa de cama tiver acessórios de ferro, como um zíper, é melhor não colocá-la na água, mas deixá-la do lado de fora.

O metal desse clareamento pode descolorir e manchar levemente o tecido adjacente.

A propósito, recentemente decidi fazer uma experiência e mergulhei toalhas coloridas em mostarda. As manchas foram muito fáceis de remover e a cor não mudou nem desbotou.

Deixe um comentário