O pothos é, sem dúvida, uma das plantas de interior mais conhecidas e apreciadas em todo o mundo. Além da sua cor verde intensa e das suas formas tropicais, o que a torna tão cativante é também a sua extraordinária resistência.
- Esta maravilhosa planta tem folhas em forma de coração que a tornam inconfundível e, sendo uma planta trepadeira, pode ser colocada praticamente em qualquer lugar: adaptar-se-á a qualquer situação.
- Para além de ser bonita, o que mais fascina nesta planta é a facilidade com que pode ser reproduzida, mesmo a partir de uma única folha.
- Para reproduzir o pothos, precisas, para além da planta, de tesouras de poda, um vaso de vidro e água filtrada.
- Começa por cortar um pequeno caule da tua planta de pothos. Faz isso em diagonal e imediatamente após um nó. Se possível, corta duas folhas para simplificar o processo de reprodução.
- Se uma das folhas estiver perto do nó, sugerimos que a removas, caso contrário, irá apodrecer quando colocada na água.
- Enche o vaso de vidro até meio com água e depois coloca o nosso corte. Não te esqueças de trocar a água pelo menos 2 vezes por semana.
- Quando as primeiras raízes se formarem, a planta estará pronta para ser colocada no solo.
- Cuidados básicos com o pothos
O pothos não precisa de muita água. Rega-o duas vezes por semana, garantindo que não haja água estagnada. O vaso deve estar bem drenado. Não exponhas a planta à luz solar direta, pois pode queimar as folhas. A planta precisa de luz, mas indireta. Limpa ocasionalmente as folhas do pothos com uma bola de algodão húmida. Remover o pó da superfície das folhas favorecerá a fotossíntese.