O melhor substrato para orquídeas é único e todos erram dia após dia: os especialistas explicam como criá-lo.
Substrato para orquídeas
Substrato para orquídeas – Nanopress.it
As orquídeas são plantas lindas, mas, por serem difíceis de cultivar, muitos erram. Enquanto os especialistas se preocupam com a posição e a quantidade de água a ser dada todos os dias, há outro fator a ser considerado: frequentemente, o substrato para as orquídeas é escolhido de forma errada. Até hoje, pensava-se em oferecer à planta uma mistura de elementos de natureza variada. Como é altamente difícil de gerir, requer ingredientes específicos.
ORQUÍDEA: A PLANTA ELEGANTE MAS DIFÍCIL
A planta de orquídea é considerada uma das mais elegantes do mundo. Suas variedades são particulares e as cores das flores estão em constante mutação. São plantas ligadas a tradições populares, ideais para presentes sofisticados e para dar um toque especial à casa.
No entanto, nem todos podem se dar ao luxo de cultivar orquídeas em casa, simplesmente porque são difíceis de gerir. Elas requerem locais úmidos, luminosidade, mas não exposição direta ao sol. Além disso, precisam de muita água, mas não a ponto de apodrecer suas raízes. São originárias de regiões tropicais e quentes, com uma necessidade particular em relação ao substrato.
orquídea saudável
orquídea saudável – NanoPress.it
O verdadeiro segredo é não fazer o que todos fazem, deixando os especialistas revelarem qual é o correto. Com uma combinação de ingredientes adequados para esta planta, podem-se obter muitos benefícios. Será notada uma rápida e saudável crescimento ao longo do tempo.
Substrato Para Orquídeas: Qual Escolher?
Qual substrato para orquídeas escolher para promover e favorecer o seu crescimento? Esta é uma planta que requer uma combinação específica de nutrientes. É importante escolher e avaliar os ingredientes que possam ter uma boa composição, combinando-se para nutrir e permitir uma floração adequada.
substrato para orquídeas
substrato para orquídeas – NanoPress.it
O substrato exigido é rico em nitrogênio e bem drenado. Lembrando que esta é uma planta que favorece a umidade, embora não queira solo com acúmulo de água. As condições acima devem ser favoráveis, não adversas à planta.
Além do nitrogênio, pode-se também adicionar casca de abeto, um material semi-impermeável que auxilia na drenagem sem tornar o substrato pesado.
A casca escolhida deve ser pura, pois, caso contrário, pode conter substâncias altamente prejudiciais para a planta. Se preferir uma alternativa, a casca de pinheiro também pode ser considerada, embora em menor quantidade. A casca deve ser trocada a cada transplante, ou seja, a cada 2 ou 3 anos. Em caso de dúvida, sempre peça ajuda a um viveirista de confiança. Prefira um substrato caseiro, composto, os prontos podem conter substâncias extras não favoráveis.