1 colher de sopa de açúcar é tão milagroso para uma orquídea como um antibiótico: a minha planta descartável voltou a florescer abundantemente!

Se você já transplantou uma orquídea e ela não está se dando bem, se a danificou acidentalmente ou simplesmente não está florescendo por muito tempo, tente esta dica que nunca me decepcionou.

E eu nem sequer uso fertilizantes especiais para as orquídeas.

Para mim, o maior milagre para essa planta é o açúcar. Uma senhora uma vez me disse que o açúcar para a orquídea é como um antibiótico para os humanos.

Basta usá-lo corretamente e a orquídea se revitalizará.

Para que serve o açúcar?

 

Para plantas murchas,
Para plantas acidentalmente danificadas durante a manipulação,
Para plantas que não florescem há muito tempo,
Para plantas mais antigas que estão sem energia.

Como fazer?

Eu usei este método na orquídea da minha irmã, que estava realmente prestes a ser descartada.

Dissolvi uma colher de chá de açúcar em um litro de água e mergulhei a orquídea nessa solução, deixando-a de molho por cerca de 8 a 9 horas (dizem que pode ficar até um dia inteiro).

Depois, a coloquei em água parada por mais uma hora.

Isso é tudo! Quando a retirei da água, a coloquei de volta em seu lugar habitual e logo notei que as folhas estavam mais cheias e as flores levantaram.

No dia seguinte, ela já parecia muito melhor e, aos poucos, se recuperou completamente – um milagre para minha irmã, mas para mim, é apenas açúcar.

Assim está minha orquídea, a orquídea roxa da minha irmã até produziu a maior quantidade de botões desde que está em casa!

Atenciosamente, Evka de Ilava

Então, não esqueça

Tente ajudar a orquídea danificada ou murcha com um banho em solução de açúcar, feita com uma colher de chá de açúcar e um litro de água.

Em seguida, deixe-a em água morna por mais uma hora.

Isso é tudo!

Outros truques com açúcar

Uma colher em cada vaso

Quase todas as plantas floríferas adoram o doce (até mesmo os cactos floridos) – claro, não em grandes quantidades, mas um pouco de açúcar na rega pode estimulá-las e energizá-las.

Você pode simplesmente adicionar açúcar antes de regar – meia colher de chá por vaso com pelo menos 10 cm de diâmetro (apenas polvilhe na terra) ou prepare uma rega com açúcar. Meia colher de chá de açúcar para 250 ml de água.

Usamos como estimulante uma vez por mês, no período antes da floração (quando a planta começa a produzir botões).

Destrua as pragas no jardim

Se as plantas em seu jardim parecem pouco saudáveis e têm nódulos nas raízes, provavelmente foram vítimas de ataques de vermes. Esses pequenos vermes atacam as raízes.

Você pode evitar o ataque dessas pragas preparando um ambiente desfavorável para eles com açúcar.

Espalhe cerca de 2 quilos de açúcar a cada 25 metros quadrados de jardim.

Os microrganismos que se alimentam de açúcar aumentam a quantidade de matéria orgânica no solo e com sua atividade expulsam os intrusos perigosos.

Jardineiro e florista em um

As flores estão murchando e você não sabe o que fazer? Preste mais atenção às raízes delas, o problema pode ser a presença de vermes.

Portanto, tente adicionar açúcar ao solo, o que estimulará a atividade de bactérias benéficas e microrganismos.

Eles criarão um ambiente totalmente hostil para mais vermes.

Adicione açúcar junto com vinagre à água durante a rega habitual.

Aproximadamente duas colheres de açúcar e duas colheres de vinagre para meio litro de água garantirão nutrição extra para as flores.

E para que elas se mantenham bonitas não só no jardim, mas também no vaso, adicione açúcar com vinagre para prolongar sua frescura.

Limpe rapidamente mãos gordurosas e sujas

Ficaram suas mãos gordurosas, sujas ou manchadas de tinta.

Limpe-as facilmente e com cuidado se você polvilhar um pouco de açúcar cristal nas palmas das mãos e adicionar a mesma quantidade de azeite.

Depois, esfregue suavemente as mãos.

Por fim, limpe e seque cuidadosamente.

Os cristais de açúcar são abrasivos e ajudarão o óleo a remover a gordura, a tinta e a sujeira. Suas mãos ficarão limpas, macias e hidratadas.

Açúcar + fermento = uma combinação mágica para qualquer jardim

Armadilha para mosquitos – funciona dentro e fora

Essa armadilha atrai muito mais do que o seu sangue. Basta colocá-la em alguns lugares, por exemplo, ao redor do pátio ou até mesmo dentro de casa. Acredite, os mosquitos não podem resistir a esta “doçura”, mas uma vez lá dentro, não conseguem mais sair.

Você vai precisar de:

3 dl de água – cerca de 1 xícara
¼ xícara de açúcar mascavo
1/4 colher de chá de fermento em pó (pode ser seco)

Uma garrafa PET transparente de dois litros

Como fazer:

Corte a garrafa ao meio. Adicione o açúcar mascavo à água morna e mexa até dissolver. Deixe a solução doce esfriar e depois despeje-a na parte inferior da garrafa. Adicione o fermento sem misturar. O fermento produzirá dióxido de carbono, o que atrai fortemente os mosquitos. Coloque a parte superior da garrafa de cabeça para

baixo dentro da parte inferior. Se elas não ficarem juntas, cole com fita isolante. Enrole a parte inferior da garrafa com algo preto ou simplesmente pinte de preto. A parte superior permanece transparente. O truque é que os mosquitos adoram esconderijos escuros e especialmente onde sentem dióxido de carbono. Costumo usar a mistura em várias garrafas.

Elixir da vida para suas plantas

Você vai precisar de:

50 g de fermento fresco
1 litro de água morna
1 colher de sopa de açúcar

Procedimento:

Misture e deixe descansar por 1 dia. Depois dilua na proporção de 1:5 (1 parte de nutrição, 5 partes de água) e regue com meio litro dessa mistura em cada vaso.

Se não tiver fermento fresco, a mistura pode ser feita com 1 colher de chá de fermento seco. Essa quantidade de adubo é suficiente para 10 plantas. As raízes das plantas, após este tônico revitalizante, estarão nutridas por toda a temporada.

Grande ajuda para as abelhas

As abelhas ficam muito cansadas ao coletar pólen e depois precisam de mais vitalidade para voltar à colmeia. Por isso, frequentemente encontramos muitas delas sem vida no chão – elas não tiveram energia suficiente para voltar à colmeia.

Para proteger as abelhas e dar-lhes energia suficiente, forneça-lhes água com açúcar.

Basta misturar 2 colheres de sopa de açúcar granulado branco com 1 colher de sopa de água e deixar a colher livre com essa mistura, onde as abelhas possam chegar.

Deixe um comentário