10 plantas que podem ser cultivadas na água durante todo o ano

As plantas frequentemente têm propriedades relaxantes e culinárias, e seria ótimo tê-las em nossas casas o ano todo. Bem, podemos! Vamos revelar como cultivar certas plantas na sua cozinha ao longo do ano. Além disso, você não precisará regá-las regularmente ou trocar a terra, e elas continuarão tão saborosas quanto no jardim.

No entanto, você precisará semear sementes de endro, mostarda e coentro na terra e depois transferi-las para a água, já que uma planta de solo não pode ser colocada diretamente na água, pois as raízes são diferentes das raízes aquáticas.

Veja como cultivar plantas na água:

Coloque estacas de plantas em garrafas de vidro com água, de preferência água mineral, pois contém muitos minerais. Evite usar água clorada, pois o cloro pode danificar o tecido da planta. Se quiser usar água da torneira, deixe-a descansar durante a noite ou colete água da chuva.

Escolha uma garrafa ou frasco de vidro para as plantas. Mas use garrafas coloridas ou envolva papel ao redor da garrafa porque as raízes não devem ser expostas à luz.

A escuridão ajudará a evitar o crescimento de algas na garrafa e nas raízes. A abertura do recipiente não deve ser muito larga para manter as estacas eretas.

No entanto, tenha cuidado para não ser muito estreita para as raízes se oxigenarem adequadamente.

Selecione estacas flexíveis e pegue galhos de 15 cm (6 polegadas) de plantas em crescimento. Coloque-os nos recipientes e remova as folhas inferiores, pois elas apodrecem facilmente na água.

Troque a água uma vez por semana se forem estacas como alecrim. Assim que as raízes começarem a crescer, não será necessário trocar a água por 2 a 6 semanas.

Para promover o enraizamento, deixe galhos de salgueiro de molho em água morna durante a noite e use a água como hormônio de enraizamento. Você também pode usar hormônios de enraizamento em pó.

Aqui estão 10 plantas que você pode cultivar em ambientes internos e cultivar na água:

Menta

Esta erva é rica em mentol, que proporciona uma sensação refrescante na pele ou na língua e não muda a temperatura. Basta colocar algumas estacas frescas na água, pois esta é a planta mais fácil de cultivar na água.

Tomilho

Pegue novas estacas no meio da primavera ou início do verão, antes do tomilho começar a florescer, coloque-as na água e borrife as partes superiores para evitar que sequem. Pode os caules para encorajar o ramificação.

Orégano

Coloque estacas frescas de orégano na água e aperte as pontas à medida que a planta cresce.

Melissa

Pegue várias estacas na primavera ou outono e coloque-as na água em um local luminoso. Após 3 a 4 semanas, as estacas desenvolverão raízes. Troque a água regularmente ou coloque a planta do lado de fora se estiver quente.

Stévia

Você pode adicionar stévia às suas bebidas e chás. Basta colocar estacas de stévia de ramos ativos em um recipiente cheio de água e coloque-as em um local ensolarado e quente.

Estragão

Você precisará de estacas da primavera após um novo crescimento. Coloque a planta em um local quente e luminoso. Existem diferentes tipos de estragão, mas o estragão francês é melhor para fins culinários, enquanto o estragão russo é melhor para saladas.

Manjericão

Esta planta cresce muito facilmente na água. Coloque as estacas na água antes de começarem a florir e coloque o recipiente em um local ensolarado.

Sálvia

É melhor pegar estacas de sálvia na primavera e colocá-las na água. Coloque a planta em um local ensolarado e bem ventilado, pois é propensa a mofo.

Hortelã

A hortelã-pimenta é um híbrido natural de menta verde e cresce facilmente dessa maneira.

Alecrim

As raízes de estacas de alecrim demoram mais para se desenvolver, mas na primavera, novos brotos se desenvolvem mais rapidamente. Mantenha a planta em um local ensolarado.

Com essas plantas, você pode desfrutar de ervas frescas e verdejantes em sua cozinha o ano todo sem a necessidade de solo. Apenas lembre-se de trocar a água regularmente e fornecer a elas um ambiente adequado para o crescimento. Feliz jardinagem

!

Deixe um comentário