A orquídea é uma bela planta que nem sempre é bem cuidada. Vamos ver qual ingrediente pode reavivá-la.
Um ingrediente secreto, disponível em todas as cozinhas, pode reviver a orquídea, mesmo que ela pareça estar morrendo.
ORQUÍDEA, UMA PLANTA TROPICAL EM CASA
A orquídea é uma bela planta tropical que nem sempre é fácil de cuidar em sua própria casa.
De fato, após o término do período de floração, mesmo que várias precauções sejam observadas, a orquídea pode não florescer mais. Por esse motivo, a pessoa perde o interesse pela planta e começa a negligenciá-la.
Na realidade, esse não é o caso. Ela deve ser cuidada especialmente quando não tem flores, a fim de garantir novas florações nos próximos anos. Para isso, em vez de comprar produtos específicos de jardinagem que muitas vezes prometem resultados surpreendentes, mas não cumprem, é possível usar truques naturais.
A seguir, revelaremos um ingrediente secreto para tratar sua orquídea e garantir uma floração exuberante por muito tempo.
O ingrediente secreto
Se, após a floração de sua orquídea, as raízes começarem a apodrecer, há uma maneira de restaurá-la e reanimá-la. O ingrediente secreto pode ser encontrado em toda cozinha: é a cebola.
Uma orquídea podre pode conter muitas bactérias e fungos. Quando isso ocorre, é necessário isolar a orquídea podre das saudáveis para evitar contaminação. Em seguida, remova as folhas secas e também o vaso. Também desmonte o torrão de terra onde a orquídea criou raízes e isole as raízes. Com uma tesoura, remova as extremidades que parecem podres.
Agora, em uma bacia, lave bem as raízes. Agora, é hora de usar a cebola, que deverá ser cortada em fatias. Você também terá que remover a casca. A cebola terá que ser picada, isolada em um recipiente de vidro ao qual você adicionará água. Depois de algumas horas, coe a água em uma jarra. Em um novo vaso, coloque as raízes da orquídea dentro dele e mergulhe-as na infusão de cebola.
A água restante pode ser usada para regar as orquídeas que voltaram à vida, uma vez a cada quinze dias. Com uma bola de algodão, você também pode usar essa água para limpar e polir as folhas recém-nascidas da orquídea, tanto em cima quanto embaixo. Isso evitará que as folhas sejam atacadas por insetos.
A cebola, de fato, tem ação antiparasitária e antifúngica. Ela também ajuda a regular o crescimento e a proliferar as raízes.
Uma vez que a orquídea, antes podre, tenha se recuperado, após ser colocada em água com cebola, ela pode ser transferida para um novo vaso com o solo apropriado para permitir que a planta crie raízes e prolifere. Você nunca mais abandonará esse método, experimente para acreditar.