7 dicas para se livrar das larvas de besouro

Estratégias Inteligentes para Proteger seu Jardim das Larvas de Hanneton

Com a chegada dos dias ensolarados, nosso jardim se torna alvo de uma infinidade de parasitas e insetos prejudiciais. Essas criaturas fitófagas atacam as plantas verdes e as deixam à beira da morte. Entre elas, as larvas de hanneton são particularmente temidas, pois o período de postura é breve, mas intenso. Uma vez instaladas na terra quente e macia do jardim, essas pequenas criaturas causam grandes estragos nas plantações. Felizmente, é muito fácil se livrar dessas larvas brancas sem prejudicar a biodiversidade com produtos químicos. Em vez de pesticidas, opte por estas 7 dicas de sabedoria popular que protegerão suas plantações de tubérculos, colos ou raízes de várias plantas desses devastadores. Aja rapidamente assim que notar a sua chegada! Com essas soluções, suas plantas perenes, cenouras, arbustos, nabos, batatas, beterrabas, etc., não terão mais motivos para temer. No entanto, tenha cuidado para não confundir essas larvas de hanneton com a cétoine que se esconde na compostagem e não representa nenhum perigo para o jardim e horta.

Sumário

1) A Enxada como Aliada contra as Larvas de Hanneton A técnica mais tradicional e natural para combater essas pequenas criaturas é utilizar uma enxada no jardim. Com a chegada da estação primaveril, vire a terra e depois raspe-a suavemente com uma enxada por 6 ou 7 centímetros. Isso fará com que as larvas subam à superfície, e você só precisará recolhê-las em um recipiente hermético. Desaconselha-se liberá-las em outro local, como no jardim do vizinho, pois elas podem retornar mais cedo ou mais tarde. É preferível entregá-las às galinhas, pássaros ou ouriços. Todos adoram!

Dica útil: Se você tem toupeiras no seu jardim, pode contar com elas para devorar as larvas quando se depararem com elas debaixo da terra.

2) Proteja seu Jardim da Invasão Para depositar seus ovos, o hanneton prefere uma terra macia e um pouco úmida na qual as larvas possam facilmente penetrar. Durante o mês de junho, quando a luz diminui, eles se aproximam do local de postura e se multiplicam. Assim que avistar os primeiros insetos, torne seu jardim menos acolhedor para eles. Por exemplo, você pode decidir deixar a grama crescer alta para bloquear o caminho deles. Caso contrário, cubra temporariamente a terra revirada com pedras, lascas de madeira, folhas de repolho ou um véu. Melhor ainda, você pode plantar trevo branco, que é muito tóxico para esses animais. Além disso, deixar as galinhas vagar à noite ou ligar a irrigação automática na hora em que saem para que os hannetons não depositem seus ovos.

3) Borra de Café contra as Larvas de Hanneton A borra de café é muito útil no jardim, especialmente para afastar muitos insetos indesejados. Assim que o calor começar, polvilhe-a sobre suas terras para fazer as larvas subirem à superfície. O cheiro do café as fará fugir rapidamente, e você só precisará recolhê-las à mão. Esta dica também tem um efeito preventivo sobre os hannetons que possam querer depositar seus ovos por perto.

4) Folhas de Repolho, a Antiga Dica Eficaz As folhas de repolho têm o poder de afastar as larvas de hanneton de forma muito eficaz. Para isso, basta triturar algumas folhas e espalhá-las sobre a terra. Concentre a aplicação principalmente nas plantas e áreas que você suspeita estarem infestadas. Depois, deixe agir antes de revolver a terra e recolher as pequenas criaturas restantes.

5) Tocos de Maçã, a Dica Surpreendente Prepare uma armadilha para as larvas de hanneton usando simplesmente tocos de maçã. Enterre vários deles no solo nas áreas que você acredita estarem infestadas. Em seguida, deixe-os lá por um dia inteiro para atrair as larvas. Depois, é só revolver um pouco a terra ao redor dos tocos e recolher as pequenas criaturas que se reuniram.

Dica útil: Você também pode reciclar seus tocos na culinária para preparar pectina para suas compotas caseiras.

6) Terra de Diatomáceas Esqueça os pesticidas químicos. A terra de diatomáceas não tem nada a invejar a esses produtos fitossanitários que envenenam o solo. E ao contrário das dicas anteriores, esta vai ajudá-lo a matar essas pequenas criaturas. É uma boa solução para os jardineiros que enfrentam uma invasão muito grande. Este inseticida natural atua secando os corpos desses insetos prejudiciais. Basta polvilhar e deixar agir. O efeito é radical!

7) Nematoides para Resolver o Problema Viva a luta biológica por um jardim saudável e um jardineiro que poupa esforços! Depois das larvas de joaninha contra os pulgões, adote os nematoides contra as larvas de hanneton. São versos microscópicos a serem introduzidos na terra. Uma vez lá, esses pequenos agentes vão parasitar os intrusos indesejados. Isso acabará por matá-los.

Deixe um comentário