O segredo principal da procriação generosa reside nestes dois ingredientes. Os pepinos só amarelecem e produzem no outono

Se você não está satisfeito com a produção de seus pepinos ou deseja fortalecer suas plantas para que não amarelem e produzam uma boa colheita por mais tempo, então eu tenho uma receita de adubo foliar excelente para você.

Após a pulverização, os vegetais começarão a crescer como loucos, produzindo tantos frutos que você terá dificuldade em processar a colheita!

Precisamos apenas de 2 ingredientes, que devem ser diluídos em 10 litros de água. O primeiro ingrediente é o soro de leite. Ele é produzido durante a preparação do queijo cottage e tem propriedades únicas benéficas para as plantas.

Ele contém macro e microelementos úteis: potássio, fósforo, magnésio, cobre, iodo, molibdênio, zinco, ferro e todo um complexo de vitaminas que as plantas podem absorver também pelas folhas!

Além disso, o soro de leite contém bactérias do ácido láctico que impedem a proliferação de bactérias e fungos prejudiciais. 1 litro de soro de leite para 10 litros de água é a quantidade ideal.

Em princípio, isso já é um excelente adubo que fortalecerá seu canteiro de pepinos, mas eu o aprimoro ainda mais com nitrato de cálcio.

O nitrato de cálcio ajudará as plantas a obter rapidamente não apenas cálcio, mas também nitrogênio em uma forma facilmente disponível. Como resultado, o processo de fotossíntese será mais ativo, e as plantas começarão a se desenvolver e a cultivar pepinos muito mais rapidamente.

No verão, basta adubar os pepinos com nitrato de cálcio uma ou duas vezes para aumentar a produtividade em 30%. Você vai precisar de 2 colheres de chá de nitrato de cálcio.

Misture os ingredientes, depois pulverize as plantas e o solo no canteiro. Aliás, este adubo também é muito bom para pulverizar tomates e pimentões para aumentar a produtividade.

Deixe um comentário