Zamioculcas é, sem dúvida, uma das plantas de vaso mais populares. Apenas compete com a orquídea, que se destaca por suas belas flores. Por outro lado, ambas as plantas possuem requisitos muito modestos de cuidado.
Embora a Zamioculcas seja extremamente resistente à falta de água e luz solar, às vezes – apesar dos cuidados cuidadosos – ela não produz novas folhas.
Como alimentá-la? Descubra a receita de fertilizante natural que pode fazer maravilhas!
A simplicidade de cultivo não é o único motivo para optar pela compra da Zamioculcas. Com sua aparência impactante, torna-se uma decoração bonita e original em qualquer ambiente interno (especialmente em um decorado no estilo boho).
Esta planta verde-escura é caracterizada por caules que se espalham e folhas largas e brilhantes, cujo número deve continuar aumentando. Mas e se a Zamioculcas não estiver produzindo folhas? Isso é um sinal de que ela precisa de alimentação!
COMO ALIMENTAR A ZAMIOCULCAS?
Embora seja um suculento (ou seja, capaz de armazenar água nos caules e folhas), não é indestrutível. Mais comumente, no outono e no inverno, quando a exposição à luz solar é significativamente limitada – como qualquer outra planta – ela pode precisar de apoio adicional. Como estimular o crescimento da Zamioculcas? Prepare uma poção mágica para dar vitalidade!
COMO CUIDAR DA ZAMIOCULCAS?
Tente colocá-la em um local bem iluminado pelo sol.
Não a regue demais. Regue apenas duas vezes por mês com água morna previamente fervida. No inverno, uma vez é suficiente.
Limpe regularmente as folhas para remover poeira e outras impurezas.
Se ela não estiver produzindo novas folhas e as antigas perderem cor, fortaleça-a com nitrogênio!
COMO FAZER O PRÓPRIO ADUBO PARA ZAMIOCULCAS?
Misture uma colher de chá de ureia de farmácia (10%) em 1 litro de água.
Em seguida, adicione um pouco de ácido cítrico (apenas o suficiente para grudar na ponta de uma colher úmida).
Misture tudo completamente.
Regue a zamioculcas com este condicionador a cada duas semanas, e isso será suficiente para fornecer nutrientes valiosos a elas.