Você sabia que o açúcar pode ser um grande aliado de nossas plantas? Depois de entender como usá-lo, temos certeza de que você nunca mais o abandonará. Vamos ver por quê.

Quer se trate de flores de corte ou das plantas que você tem na varanda, o açúcar pode ser um excelente aliado para elas.
AÇÚCAR NAS PLANTAS? SIM, OBRIGADO!
Temos certeza de que, depois de entender como usar o açúcar nas plantas, você nunca mais as deixará. Sim, porque mesmo no verão, após as explosões de cores da primavera, há muitas flores e plantas para cuidar.
O açúcar pode ser usado em igual medida para as plantas que você tem no terraço e no jardim, bem como para aquelas flores cortadas que você ganhou de aniversário. A seguir, explicaremos a melhor maneira de usá-lo.
Como usá-lo
Para fazer com que as flores cortadas durem mais, há um pequeno truque: coloque um pouco de açúcar na água do vaso do seu buquê. Um torrão de açúcar pode ser suficiente para fazer com que elas durem muito mais. Não se trata de açúcar especial, mas de açúcar comum de cozinha.

As flores podem durar mais de três dias. É claro que você não precisa adicionar apenas a quantidade certa: seja um único torrão ou uma colher de chá.
O açúcar também pode ser usado para irrigar as plantas que temos no terraço. Basta adicioná-lo à água do regador para que suas folhas voltem a ser brilhantes e luminosas, sem usar produtos químicos. A operação só precisa ser repetida uma vez por mês para que o caule também fique mais forte.
Além da água, o açúcar pode ser usado como fertilizante, pulverizado no solo. Para fazer um composto de verdade, no entanto, você pode colocar 4 kg de açúcar escuro em 4 kg de solo e misturar até que os dois estejam misturados, adicionando água.

Para se regular, considere que um sachê, o tamanho clássico de uma barra, deve ser dissolvido em cerca de cinco litros de água. O açúcar e a glicose são essenciais para as plantas. Elas gastam uma grande quantidade dele, especialmente quando estão no período de floração.
O bom senso, entretanto, deve prevalecer. Quantidades excessivas de açúcar, na verdade, podem apenas acelerar a proliferação de certas bactérias ou parasitas antagônicos às plantas que você está regando.