ANTÚRIO, COMO CURÁ-LO E CULTIVÁ-LO EM CASA: APENAS DESTA MANEIRA SOBREVIVERÁ POR MUITO TEMPO

É só colocar essas aspirinas nas plantas, esperar pouco mais de cinco minutos e então maravilhar-se: é exatamente isso que acontece.

aspirina nas plantas
aspirina nas plantas – Nanopress.it
O medicamento não tem apenas uma utilização conhecida. Seus princípios ativos e propriedades também podem se estender às plantas, atuando não apenas como nutriente, mas também como fertilizante. São pequenos truques utilizados por viveiristas profissionais, depois de descobrirem o quanto é benéfico colocar aspirina nas plantas. Sem rodeios, graças a este medicamento, em poucos minutos a planta mostrará algo incrível.

ASPIRINA NAS PLANTAS, O MÉTODO DOS VIVEIRISTAS
Os viveiristas buscam oferecer todo tipo de conselho para quem tem o dedo verde ou deseja aprender. De qualquer forma, existem pequenos truques desconhecidos que podem se tornar essenciais para o cuidado da planta.

A aspirina é normalmente usada para dores de cabeça ou para limitar coágulos sanguíneos, mas também é excelente para plantas em casa ou no jardim. O princípio ativo deste medicamento é o ácido acetilsalicílico.

Aspirina nas plantas
Aspirina nas plantas – NanoPress.it
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos realizou estudos, destacando como as plantas podem viver por mais tempo, combatendo doenças graças à aspirina. Além disso, outros estudos destacaram as propriedades do medicamento para pomares. As plantas crescem mais rapidamente, os frutos são saudáveis e bonitos, sofrendo muito menos doenças ao longo do ano.

Quais São os Benefícios da Aspirina Para a Planta?
Por esse motivo, os especialistas recomendam colocar aspirina nas plantas, mesmo quando se trata das que estão no jardim ou dentro de casa. Os benefícios são muitos e, após apenas cinco minutos da aplicação, é possível verificar uma mudança radical na planta.

O ácido salicílico presente na aspirina é um benefício para as raízes, com uma rápida propagação. Para ajudar a planta, basta dissolver a aspirina em uma xícara de água e mergulhar o talo. Após uma hora, já se pode perceber os primeiros benefícios.

Além disso, trabalha na germinação, com um comprimido em 5 litros de água para melhorar as flores e também para as plantas da horta.

Cuidado das plantas com aspirina
Cuidado das plantas com aspirina – NanoPress.it
A aspirina aumenta o crescimento das plantas exponencialmente, conforme descoberto pela Universidade de Rhode Island. Após a pulverização da solução rica em aspirina e água, uma vez por mês ou com intervalo de três semanas, observou-se um crescimento rápido e saudável das flores e frutos. Os viveiristas recomendam aplicar o mesmo sistema.

O medicamento pode ser inserido até 5 comprimidos na terra da planta e depois regado como de costume. Este é um método único para fornecer nutrientes e proteção em apenas cinco minutos.

Não menos importante é o fato de poder curar as plantas quando atacadas por fungos. Para tratar ou combater, basta dissolver a aspirina na água e depois pulverizar em toda a planta ou nas áreas afetadas. Em caso de dúvidas, consulte diretamente um viveirista de confiança para ter plantas bonitas e saudáveis.

Deixe um comentário