Existe um método para manter as orquídeas sempre florescendo e com uma longa vida. Eis do que se trata.
Orquídeas
Orquídeas – Nanopress.it
Em nossas casas, desde tempos antigos, existem plantas vistas como elementos ornamentais, algumas muito elegantes, que no passado até indicavam o status social da pessoa que vivia em um determinado palácio.
Não é por acaso que, até hoje, em algumas cidades, existem jardins e praças sempre floridos que outrora pertenceram a famílias importantes dessas cidades, as quais cuidavam deles.
ORQUÍDEAS: COMO MANTÊ-LAS VIVAS POR MUITO TEMPO
O desejo de ter uma casa cheia de plantas decorre da beleza que algumas delas exalam, proporcionando alegria visual e não apenas isso, já que também são úteis por outras razões.
Pense apenas que ter plantas, especialmente suculentas, em alguns cômodos tende a absorver toda a umidade, evitando assim a formação de condensação e mofo nas paredes, que então teríamos que eliminar.
Mas não é só isso, nossas plantas produzem flores, as quais são úteis para insetos, especialmente polinizadores, que precisam encontrar conforto após uma longa jornada e localizar néctar para realizar seu trabalho, algo muito útil para o ecossistema.
Orquídeas: como mantê-las sempre exuberantes
Orquídeas – NanoPress.it
Portanto, é sempre melhor ter plantas em nossas casas, e no mercado encontramos muitas espécies, mas a mais difundida e comprada, também considerada um presente muito apreciado, é a orquídea.
Ela pode ser encontrada em muitas cores e formas, mas essa planta é considerada uma das mais elegantes e sua manutenção é recomendada até para aqueles que não têm um dedo verde.
Essa planta se destaca por suas folhas grandes e cerosas, que geralmente devem ser sempre limpas com uma solução que pode ser água e leite, para que a poeira não se acumule e ela permaneça sempre brilhante.
O Método Secreto
Mas nem todos sabem que existe um segredo para garantir que essa planta não morra imediatamente e permaneça viva por anos a fio. Primeiro, é preciso garantir que suas folhas não estejam apodrecendo.
Caso estejam, elas devem ser removidas, e entre uma folha e outra, deve-se colocar um disco de algodão embebido em água. Em seguida, verificamos se há raízes aéreas crescendo para fora do vaso.
Se houver, garantimos que elas consigam entrar em outro vaso ou recipiente largo o suficiente cheio de água e mergulhamos nossa planta com o vaso anterior.
Orquídeas: como mantê-las sempre exuberantes
Orquídeas – NanoPress.it
Dessa forma, a planta e todas as raízes absorverão a água necessária e a orquídea continuará crescendo exuberantemente, florescendo com flores amplas e coloridas.
Quando vemos que a água está prestes a acabar, em vez do recipiente, colocamos um pratinho para que a água liberada possa ser trocada periodicamente.
Somente assim, nossas orquídeas podem permanecer vivas por muito tempo e podemos exibi-las em nossas salas ou onde quer que desejemos.