A limpeza de uma banheira nunca deve ser negligenciada. Com apenas algumas gotas desse ingrediente, ela ficará como nova quase que imediatamente.
Banheiras estão disponíveis em uma variedade de modelos, estilos e materiais, desde cerâmica padrão ou esmaltada até metal, porcelana e resina. Você pode escolher uma banheira que combine com a decoração do seu banheiro ou da sua casa.
No entanto, devido ao uso diário, as banheiras costumam ficar sujas e exigem limpeza frequente. Para resolver esse problema, criamos este guia para fornecer informações detalhadas sobre como limpar banheiras com métodos naturais.
As dicas e os métodos deste guia podem ser aplicados a qualquer tipo de material. Manter uma casa impecável e organizada é o sonho de muitos, mas a limpeza pode ser uma tarefa árdua.
Sem os produtos certos, você pode não obter os resultados desejados, especialmente no banheiro. Entre as várias instalações do banheiro, a banheira é uma das mais difíceis de limpar.
Com esses métodos de limpeza, você pode dizer adeus ao embotamento, ferrugem e ao calcário com uma variedade de remédios naturais que restaurarão o brilho e a luminosidade da sua banheira, fazendo com que ela pareça nova mais uma vez.
COMO ELIMINAR A FERRUGEM E O CALCÁRIO
Para evitar a formação de ferrugem, é aconselhável secar a banheira completamente com um pano após cada uso. Se a ferrugem já tiver se desenvolvido, pode ser eficaz tratar a superfície com bicarbonato de sódio ou creme tártaro.
Para obter um resultado ainda mais brilhante, continue o processo de limpeza com uma solução de água e vinagre. Para remover o calcário, por outro lado, o vinagre é, sem dúvida, a solução ideal. Basta borrifar a banheira com uma mistura de limpeza de água, vinagre e detergente de louça e, em seguida, secar a superfície com um pano.
Se, por outro lado, a intenção for revitalizar a banheira, o óleo de prímula é a solução natural ideal.
Misture 20 gramas de óleo de terebintina com uma colher de sal fino, aplique uniformemente com uma esponja, deixe agir por alguns minutos e enxágue o excesso com água. Após alguns instantes, o brilho do banho sem produtos químicos agressivos será excepcional.
COM QUE FREQUÊNCIA A BANHEIRA DEVE SER LIMPA?
Como regra geral, recomenda-se limpar o banheiro semanalmente, prestando atenção especial à pia e às luminárias. Para a banheira, a limpeza mensal geralmente é suficiente, pois ela é enxaguada com frequência durante o uso.
Em residências em que a água dura circula pelos canos, é aconselhável limpá-los com mais frequência para evitar escalas e espuma de sabão. A limpeza constante facilitará a limpeza futura e economizará tempo e energia.
A limpeza adequada pode ser feita com os produtos mencionados acima e prontamente disponíveis, aos quais deve ser adicionada muita graxa de cotovelo.
Ao contrário da crença popular, não há necessidade de gastar uma fortuna em produtos de limpeza especializados quando vinagre, bicarbonato de sódio ou óleo de terebintina são suficientes. Lembre-se de programar sessões de limpeza regulares para evitar que a sujeira se acumule e fique muito espessa.