Esses são os motivos pelos quais deveríamos usar algodão simples para ter plantas saudáveis e exuberantes.
Como fazer as plantas crescerem
Algodão nas plantas – Nanopress.it
“Como nos livramos das ervas daninhas que se formam nos vasos ao redor de uma planta?”; “Com que frequência devemos regar e adubar?”; “Como fazer o transplante de uma planta e fornecer a quantidade certa de água e nutrientes?”: Estas são apenas algumas das perguntas feitas regularmente quando se tem plantas, mas não se possui um conhecimento particular em jardinagem.
Continuando a leitura do artigo, descobriremos como o algodão pode se tornar o aliado perfeito para não enfrentar esses tipos de problemas. Aqui está como ter plantas bonitas com alguns passos simples e sem recorrer a produtos químicos.
OS BENEFÍCIOS DO ALGODÃO PARA AS PLANTAS
O algodão pode ser considerado uma esponja natural e, como tal, é capaz de reter muito bem a umidade por dias a fio. Nem todos sabem, além disso, que o algodão leva apenas de uma a quatro semanas para se decompor, tornando-se um fertilizante para nossas plantas.
Bolas de algodão
Algodão – Nanopress.it
Se colocarmos o simples algodão hidrofílico ao redor de qualquer planta em vaso e, em seguida, regamos, por alguns dias a planta não precisará de nenhum cuidado especial. Além de nutrir a terra, a água e a umidade retidas pelo algodão fornecerão à planta tudo o que ela precisa. Este processo também impedirá a formação de ervas daninhas.
No entanto, tenha cuidado ao posicionar o algodão longe do tronco da planta, caso contrário, devido à umidade retida pelo algodão, tanto o caule quanto as raízes podem apodrecer.
Horta, plantas e jardim
Cuidando das plantas – Nanopress.it
TRANSPLANTAR PLANTAS SEM ESTRESSE
Como mencionado anteriormente, o algodão leva muito pouco tempo para se decompor e, nesse processo, torna-se adubo para a planta, fornecendo potássio, fósforo e nitrogênio a ela. Para transplantar uma planta sem causar muito estresse, basta pegar um vaso e colocar alguns pedaços de algodão ao redor da terra e mais um pouco de terra.
Transplante de plantas
Transplante de plantas – Nanopress.it
Em seguida, retiramos a planta com as raízes do vaso antigo e a colocamos no novo vaso, adicionando mais terra, se necessário. Dessa forma, graças à capacidade do algodão de reter água e umidade, a planta será capaz de se autogerenciar, absorvendo por conta própria a quantidade necessária de água.