Nunca jogue fora as cascas de tangerina, mas faça como muitos fazem: simplesmente deixe-as de molho em um frasco cheio de álcool para conseguir isso. As cascas de tangerina não devem ser jogadas fora.
As cascas de tangerina nunca devem ser jogadas fora, não apenas por causa das muitas propriedades que possuem, mas também por causa dos usos que podem ser dados a elas. Ao mergulhá-las em um frasco cheio de álcool, você sabe o que acontece? Todo mundo está fazendo isso e é hora de aprender o mais rápido possível.
PROPRIEDADES DAS CASCAS DE TANGERINA
Um cheiro que lembra o outono e o inverno, graças às cascas de tangerina – ou clementinas – que têm aquela cor laranja brilhante e um aroma que se espalha rapidamente pela casa.
Uma fruta excelente e rica em propriedades, usada não apenas na culinária, mas também na indústria farmacêutica e cosmética e na preparação de receitas de bricolage receitas relacionadas ao bem-estar. As pessoas tendem a usar somente a polpa, mas poucos sabem que a casca tem propriedades benéficas que não devem ser subestimadas.
A casca sozinha pode ser usada para perfumar cômodos ou gavetas, eliminar o cheiro acre de queimado no forno ou o cheiro desagradável de comida frita na cozinha. Além disso, muitos especialistas a utilizam como composto e fertilizante para plantas, pois é rica em vitaminas e sais minerais.
Em suma, um verdadeiro aliado da beleza e da nutrição, muitas vezes jogado no lixo sem receber uma segunda chance. É um verdadeiro aliado da beleza e da nutrição.
Especificamente, as cascas de tangerina são ricas em vitaminas C e P, além de óleos essenciais com fibras e D-Limoneno, que dá o aroma típico liberado pela fruta. Entre as várias ações, a anti-inflamatória é certamente a mais importante.
Cascas de tangerina e álcool em uma jarra: a receita
Os especialistas sempre recomendam que não se jogue fora as cascas de tangerina, até porque, entre os vários usos na cozinha, um em particular é adotado por muitas pessoas. O licor de tangerina caseiro é excelente e também muito divertido de fazer.
Como proceder?.
- Pegue 10 ou 20 tangerinas e descasque-as completamente
- As cascas de tangerina devem ser colocadas em um frasco de vidro com o álcool alimentício. Feche o frasco e deixe macerar em um local fresco e escuro por 10 dias.
Após os 10 dias, o álcool obtido pode ser coado, deixando-o de lado. Enquanto isso, 750 gramas de açúcar são dissolvidos em uma panela cheia de água fervente: esse é o procedimento clássico para preparar o xarope.
Mexa lentamente em fogo baixo e, em seguida, desligue o fogo, permitindo que o xarope esfrie completamente. Esse xarope pode encontrar o álcool filtrando-o em garrafas. Não está claro? Filtre mais uma vez e armazene por um mês em um local fresco e seco: o licor de casca de tangerina está pronto.
O que fazer com a polpa de tangerina?
A polpa de tangerina que não for usada para fazer o licor nunca deve ser jogada fora. Você pode usá-la para um suco saudável ou centrifugar, ou guardá-la para fazer uma geleia rica ou até mesmo uma torta saborosa para jovens e idosos.
Para um lanche de dar água na boca, pegue fatias de tangerina e cubra-as com chocolate derretido – branco ou amargo -: as papilas gustativas terão uma grande festa