Como Criar uma Horta na Varanda ou no Pátio: Os Passos a Seguir

Tem pouco espaço disponível e não sabe como fazer? Criar uma horta na varanda requer muito pouco, basta seguir estas dicas.

Horta na varanda
Horta na varanda – Nanopress.it
É possível criar uma pequena horta na varanda ou no quintal de casa, especialmente se a conceção dos vários elementos for bem planeada. Vegetais, frutas, ervas aromáticas não apenas perfumam e tornam o ambiente colorido, mas também ajudam a encontrar o seu lugar na natureza e no ambiente. Para uma produção privada e obter alguns produtos completamente orgânicos, em qualquer época do ano, basta seguir algumas regras simples e confiar nos especialistas para transformar o jardim num pequeno canteiro.

HORTA NA VARANDA OU QUINTAL: QUAIS SÃO OS FATORES DETERMINANTES?
Os fatores determinantes para a criação de uma horta na varanda ou no quintal são, obviamente, a localização desses elementos e o que se deseja cultivar. É claro que não é possível cultivar todos os tipos de culturas e obter uma colheita recorde: o principal objetivo é obter uma colheita orgânica para toda a família, economizando no orçamento mensal e descobrindo os sabores autênticos de frutas e legumes.

Horta na varanda
Horta na varanda-NanoPress.it
Os especialistas incentivam o planejamento desta horta, mesmo quando o espaço disponível é mínimo. Se tiver uma varanda longa, pode-se aproveitar a altura e vice-versa. Com a luz certa, existem vasos que podem ser colocados na varanda ou dentro de casa para enriquecer ainda mais os ambientes.

É necessário prestar atenção aos vasos, que devem ser de tipos diferentes dependendo da cultura e do tipo de peso a distribuir. Além disso, existem sistemas de irrigação por gotejamento disponíveis que podem ajudar na irrigação sem ocupar mais espaço.

Como Criar uma Horta com Pouco Espaço?
Antes de criar a horta na varanda, é necessário preparar os recipientes, com vasos de várias formas ou caixas de frutas para reciclar. Importante também é o solo, a drenagem e, em seguida, a substância orgânica desejada, que será diferente dependendo da cultura.

Os vasos devem ter furos na parte inferior para que a água possa drenar corretamente. Eles podem ser comprados ou feitos à mão com materiais variados de recuperação. Considere cerca de 20 centímetros de terra para alfaces e depois 40 centímetros para abobrinhas, berinjelas ou tomates (ou seja, plantas maiores).

Colheita do dia
Colheita do dia-NanoPress.it
A estratificação é feita com argila e terra, e pode-se usar composto, esterco e material lenhoso. Os cuidados não se limitam apenas a esses componentes, mas também ao peso que os vasos devem ter se colocados numa varanda. Como mencionado anteriormente, é ideal pensar num sistema de irrigação para pequenas hortas, disponível no mercado, para programar a dose certa de água por dia para todos os tipos de culturas.

Se a varanda recebe luz direta do sol, considere plantações que possam gostar deste elemento sem correr o risco de perder toda a colheita antes mesmo de crescer.

Deixe um comentário