Como cultivar malaguetas num vaso em casa?

O pimentão é uma especiaria muito popular em todo o mundo. Chamado de Capsicum frutescens, é amplamente cultivado no Mediterrâneo e na América do Sul. Mas como ter pimenta à mão? Por que não plantá-la em um vaso? Aqui está o processo a seguir.

Antes de plantar pimenta, você deve primeiro escolher uma variedade. Geralmente, pode escolher entre pimenta doce, pimenta picante e pimenta ornamental.

Se você gosta de alimentos com um sabor picante intenso, cultive pimenta picante. Se preferir um sabor menos picante, a pimenta doce é a escolha certa.

Para um balcão colorido com pimentas de belas formas, pode cultivar a pimenta ornamental.

Fazendo o plantio em ambientes internos
De fevereiro a março, semeie uma semente por vaso dentro de casa. Em seguida, cubra cada uma delas com uma fina camada de terra. Em seguida, borrife um pouco de água para umedecer delicadamente a terra, sem exagerar. Depois, aguarde até abril para transplantar as mudas para outro vaso ou jardineira para o exterior.

Para garantir a germinação das suas sementes, mergulhe-as em água morna durante toda uma noite antes do plantio ou envolva-as em papel absorvente úmido e coloque tudo em um saco plástico. Para este último método, deixe-os dentro por alguns dias em um local arejado.

As pimentas gostam dos raios solares. Se deseja que cresçam adequadamente, plante-as em uma estufa ou em um vaso no parapeito da sua janela.

Para ter sucesso com suas mudas, comece a semear as sementes em janeiro ou fevereiro, especialmente se escolheu pimentas tipo Habanero ou Cayenne. Então, plante as sementes a uma temperatura entre 18 e 21°C, optando por vasos pequenos e pouco profundos.

Quando as mudas tiverem duas folhas, você pode transplantá-las, prestando atenção às raízes. Em seguida, faça regas regulares, evitando que a terra fique encharcada.

Se planeja cultivar suas pimentas ao ar livre, deve acostumá-las gradualmente à temperatura externa. Tire-as durante o dia e coloque-as à noite por 10 a 14 dias antes de colocá-las permanentemente do lado de fora. Não se esqueça de fertilizar suas pimentas com um fertilizante universal ou um fertilizante especial para tomates.

Deixe um comentário