Esse é o consumo da caldeira a gás, um aparelho essencial para todos aqueles que precisam tomar banho com água quente.

Contamos a você tudo sobre o consumo da caldeira a gás, um eletrodoméstico realmente indispensável para a maioria dos cidadãos italianos.
AQUECEDOR DE ÁGUA ELÉTRICO E A GÁS, QUAL ESCOLHER
O aquecedor de águaaparelho elétrico
O aquecedor de água entra em ação graças a duas partes que o compõem: estamos falando do queimador e do trocador de calor. Se o aquecedor de água estiver ligado, basta abrir a torneira do banheiro ou da cozinha para que a água quente saia.

O que acontece é, simplesmente, que a água fria entra no aquecedor de água, que a aquece para que saia quente.
Para que o queimador funcione, é essencial fornecer energia a ele: pode ser eletricidade ou gás. O gás, por exemplo, chega ao queimador por meio de um garrafão de gás doméstico ou por meio da conexão com a rede de gás da cidade.
Quando o gás se combina com o oxigênio, ele queima e a chama aquece o trocador de calor que, consequentemente, aquece a água.
Agora que sabemos como funciona um aquecedor de água, você deve saber que há muitas pessoas que se perguntam se um aquecedor de água elétrico ou a gás é mais valioso.
Uma das vantagens do aquecedor elétrico de água é sua facilidade de instalação. É um objeto que não requer manutenção especial. Além disso, enquanto estiver em uso, não é essencial verificar a combustão ou a evacuação de gás.
Qual é o consumo da caldeira?
Se estiver indeciso entre optar por um aquecedor de água a gás ou elétrico, você pode se concentrar, por exemplo, na capacidade do aparelho. Dependendo de seu tamanho, ele pode ou não atender às necessidades da família que deseja instalá-lo.
Normalmente, os aquecedores de água elétricos têm uma capacidade menor do que os aquecedores de água a gás. Entretanto, é sempre bom avaliar os vários modelos, pois pode haver exceções.

Entretanto, um dos motivos para preferir um em detrimento do outro é o consumo de energia. Nesse sentido, devemos revelar que a caldeira a gás é, sem dúvida, mais econômica do que a elétrica.
Basta olhar para os preços do gás e da eletricidade para entender a diferença em termos econômicos entre esses dois tipos de energia.
Mas qual é o consumo da caldeira a gás? Você deve saber que ele consome entre 2 e 12 kWh, dependendo do modelo. Isso significa 0,20 ou até 1,25 metro cúbico de gás consumido por hora de uso. Quanto ao valor, ele depende do tipo de empresa que fornece a energia, da área onde você mora e de outras variáveis.
Esses são, obviamente, dígitos altos, mas são muito mais baixos do que aqueles que você teria que pagar se tivesse uma caldeira elétrica.