Um único produto salvará suas colheitas e garantirá uma colheita extraordinária: espalhe-o no jardim para proteger as cebolas. Eis o que você precisa procurar.
PARA TER MUITAS CEBOLAS
Para ter muitas cebolas, basta um único ingrediente: espalhe uma pequena quantidade no jardim para obter uma colheita abundante e saudável.
CULTIVO DE CEBOLAS
As cebolas pertencem à família das Liliáceas, que inclui mais de 500 espécies como cebolinha e alho-poró. Sua origem ainda é incerta. Alguns acreditam que vêm da Ásia Central e outros do Norte da África.
O que é certo é que eram conhecidas e usadas desde a antiguidade. Romanos e gregos consumiam muitas cebolas, acreditando que aumentavam a força de seus soldados.
Foram os romanos que espalharam o cultivo da cebola por todo o Mediterrâneo. Hoje, essa planta cresce bem em qualquer lugar, mas especialmente em áreas temperadas. Podemos encontrá-las no mercado o ano todo, mas elas crescem especialmente bem nos meses da primavera.
Sabia que, em vez de comprá-las no supermercado ou na quitanda, poderia começar a produzi-las você mesmo? Não é difícil. Se usar este produto, com certeza terá uma colheita saudável e abundante.
Espalhe para Proteger as Cebolas: Este é o Ingrediente que Salva a Colheita
Se deseja tentar o cultivo de cebolas ou simplesmente quer ter uma colheita mais saudável e abundante, precisa obter este ingrediente: espalhe-o no jardim para proteger as cebolas. Do que estamos falando? De uma colher de cinzas!
As cinzas, ricas em diversos minerais, protegem as cebolas do ataque de vários e numerosos parasitas. Podemos usá-las também para desinfetar o solo, fertilizá-lo ou criar um fungicida e inseticida natural.
Esse ingrediente, que pode ser obtido pela combustão da madeira, melhora as características e estruturas do solo e auxilia na decomposição das substâncias orgânicas. No entanto, atenção ao seu uso. Há um detalhe que não deve ser subestimado.
As cinzas aumentam o pH do solo e, portanto, não devem ser usadas, por exemplo, para fertilizar solos ácidos, alcalinos ou neutros. Além disso, as cinzas não contêm nitrogênio, que deve ser integrado ao solo: a combinação de cinzas e nitrogênio permite a produção de bulbos duradouros e de qualidade.
Você sabia que, também graças às cinzas, as cebolas se tornam mais resistentes às mudanças climáticas e, portanto, amarelam com menos facilidade? Em resumo, é realmente um ótimo produto natural.
Se está se perguntando quando e como usá-lo, estamos aqui para resolver suas dúvidas. Em primeiro lugar, lembre-se de não usar as cinzas mais de 3 vezes durante a estação de crescimento.
Em segundo lugar, você pode espalhá-las:
– Durante a preparação do solo;
– Antes da semeadura;
– Por meio de uma solução a ser utilizada apenas após a germinação.
O método mais simples é, certamente, a técnica de aspersão ou irrigação. Claro, você também pode espalhar diretamente as cinzas no solo, mas nesse caso, certifique-se de fazer isso em um dia sem vento. Se estiver cultivando em vasos, mesmo uma colher de cinzas duas vezes por ano é suficiente para fazer suas cebolas crescerem rapidamente.
Se fizer este suplemento natural, terá mais resultados em menos tempo e sem dificuldades. Tudo o que precisa fazer é dissolver uma colher de cinzas em um litro de água e mergulhar os bulbos nesta solução por 6 horas antes de plantar.
Outra opção igualmente eficaz é preparar uma receita que envolve apenas dois passos. Dissolva 350 gramas de cinzas em 10 litros de água, misture e não mexa nessa solução por três dias. Em seguida, comece a regar suas plantas
com esse fertilizante: você estará nutrindo intensamente os bulbos.
Você também pode fazer um suplemento à base de açúcar e fermento. Em 3 litros de água, adicione uma colher de cinzas, 5 colheres de açúcar e uma de fermento seco.
Misture bem e deixe a solução descansar por 3 dias. Em seguida, regue suas plantas: terá muitas cebolas! Recomendamos usar esses fertilizantes naturais apenas 2 vezes: no início da primavera e no meio de julho, quando a planta precisa de mais nutrientes. As cinzas também são um inseticida natural que mantém longe do solo parasitas como pulgões e moscas-brancas.