As avós sempre ensinam algo novo, como passar roupa em papel manteiga: o que acontece é inacreditável.
Os métodos das avós são sempre inovadores e, no mundo tecnologicamente avançado de hoje, é sempre bom descobrir truques antigos. Os remédios naturais encontram a sabedoria, com uma pitada de experiência para atingir um objetivo em apenas algumas etapas. Esse do ferro sobre papel manteiga é um método útil, mas pouco conhecido: uma vez experimentado, não há como voltar atrás.
POR QUE PASSAR O FERRO SOBRE PAPEL MANTEIGA?
O ferro de passar no papel manteiga parece ser um gesto peculiar e estranho, mas as avós sempre o fizeram, passando esse método para todos. Hoje em dia, a Web pode alcançar muito mais pessoas, de modo que você pode aprender os truques do ofício usando apenas os ingredientes que tiver à mão.
É necessário o seguinte:
- Um ferro
- Uma folha de papel manteiga
- Salgar
Como proceder? Pegue o ferro de passar e deixe-o aquecer até uma temperatura alta. Enquanto isso, despeje o sal diretamente sobre o papel manteiga.
Quando o aparelho atingir a temperatura desejada, passe a chapa com movimentos para frente e para trás sobre o sal e o papel manteiga. Continue até que a chapa esteja novamente lisa e sem marcas de queimadura e/ou calcário.
Prato sujo: quais são as causas e como evitá-las?
Essa é uma maneira rápida e econômica de limpar a base do ferro, removendo todos os vestígios de calcário e sujeira queimada que se desenvolvem com o uso. Uma base suja não permitirá que o ferro funcione bem, deixando as roupas manchadas durante o processo de passar ou após a lavagem.
A dureza da água ou as altas temperaturas fazem com que o ferro acumule calcário e até mesmo queime a base.
O método acima é antigo, barato e muito fácil de usar com qualquer tipo de ferro. Ele pode ser usado uma vez por semana, mesmo quando a base não estiver completamente suja ou queimada, para prevenir e neutralizar esse fenômeno.
Essas queimaduras podem ser evitadas tentando entender as configurações corretas, tecido por tecido. O mesmo vale para o calcário, tentando evitar a água dura da torneira de casa e optando por produtos ecológicos projetados especificamente para o ferro. O mesmo vale para o calcário.
Se o ferro estiver com a base limpa, ele funcionará muito melhor, pois as roupas serão passadas rapidamente e nunca ficarão manchadas. Preste atenção também à temporização, pois podem ocorrer queimaduras como resultado do aumento da pressão do ferro sobre a roupa (especialmente em tecidos mais duros).
O mesmo vale para o calcário; no ferro a vapor, ele pode aparecer mais, especialmente se você tende a deixar escapar “muito” calcário. Com o método do papel manteiga e do sal, o ferro ficará como novo.