Rosas bonitas são sempre um motivo de orgulho para os jardineiros. Embora clássicas, as rosas existem em muitas variedades e enfeitam o jardim com uma elegância colorida. No entanto, para terem a melhor aparência possível, essas flores, às vezes frágeis, precisam de uma pequena ajuda. E aqui, não há necessidade de fertilizantes químicos ou pesticidas contendo produtos químicos que são ruins para o planeta! Com alguns produtos baratos do armário ou até mesmo do seu jardim, suas rosas florescerão excepcionalmente bem e resistirão a doenças! Informe-se conosco sobre fertilizantes naturais e outras dicas de vovó para obter rosas lindas.
1) Os melhores fertilizantes naturais para rosas
Além de um bom composto, há uma série de fertilizantes naturais que podem ajudar suas roseiras a prosperar. Para se abastecer de nutrientes (oligoelementos, etc.), suas plantações de rosas podem contar com outros fertilizantes orgânicos para dar um impulso.
Fertilizantes naturais da cozinha para fertilizar rosas:
– As cascascasas de banana são ricas em potássio, ferro e magnésio. Elas devem ser enterradas na base da roseira após serem cortadas em pedaços. Com elas, você verá crescimento, floração abundante, crescimento duradouro e uma explosão de cores!
– A semente de café enriquecerá o solo. Esse fertilizante natural fornece fosfato e nitrogênio para o embelezamento real de cada flor. Além disso, ele remove vermes, pulgões e moscas! Aplique-o na base de suas rosas e regue para misturá-lo ao solo. Observação: rododendros e azaléias também adoram…
– Cascas de ovos esmagadas fornecem cálcio, assim como a água de cozimento resfriada dos ovos. Essa emenda deve ser polvilhada no pé de cada roseira.
Outros fertilizantes naturais para rosas :
– A cinzas fertiliza o solo, o que a torna um excelente fertilizante natural. Depois de peneirar as cinzas, você pode aplicá-las na base da roseira ou misturá-las com água para regar.
– Rico em nitrogênio de liberação lenta e solúvel em água, o sangue seco é excelente para uma roseira ou plantas perenes. Ele oferece uma folhagem mais colorida e crescimento duradouro.
– Por fim, o estrume de cavalo funciona como cobertura morta e fertilizante. Se você tiver a sorte de encontrar algum, não hesite em usá-lo! Por outro lado, se decidir plantar uma roseira, use esterco decomposto em vez de esterco fresco, que pode queimar as raízes.
2) Eliminar os pulgões que as atacam
Assim que o clima quente chega, as plantas são invadidas! Felizmente para os jardineiros não faltam soluções naturais contra os pulgões. Duas colheres de chá de sabão preto com um litro de água em um frasco de spray farão maravilhas. Como alternativa, considere as urtigas, que são um excelente fertilizante natural rico em nitrogênio além de afugentar esses insetos indesejáveis. Deixe macerar cerca de 3 a 4 punhados de folhas de urtiga em um regador. 7 a 10 dias de maceração serão suficientes antes de filtrar. Em seguida, regue cada roseira com essa mistura. Para as roseiras, você também pode misturar quatro partes de água para uma parte de leite. Pulverize essa mistura sobre e sob as folhas a serem tratadas.
3) Para ser plantado aos pés das rosas
Para proteger suas rosas de insetos indesejáveis (pulgões, etc.) e prevenir ataques, a melhor coisa ainda é plantar plantas repelentes aos pés de suas rosas. Entre os melhores protetores contra pulgões estão os malmequeres e as capuchinhas! E para todas as outras pequenas pragas, pense em lavanda, alho, cebolinha e sálvia.