Foi assim que aprendi a cultivar alho em casa. É delicioso e tenho-o de sobra

Recentemente, tornou-se popular o cultivo de ervas no parapeito: algumas pessoas cultivam salsa, outras tomilho, outras manjericão. Geralmente, cultiva-se apenas o que realmente se vai usar. Com essa decisão, não só se economiza dinheiro, mas também se obtém um produto de qualidade e natural para a sua saúde.

APRENDA A CULTIVAR ALHO EM CASA.
Primeiro, é preciso escolher o recipiente adequado, o solo, a água e o próprio alho. Se deseja cultivá-lo no parapeito, não é necessário lidar com mudas ou sementes. O alho não requer cuidados especiais e sua colheita é relativamente rápida.

Por exemplo, escolha uma grande bacia de plástico – é estável e pode ser encontrada em qualquer loja de jardinagem.

Procedimento

Mergulhe a cabeça de alho com as raízes em água por um dia ou dois para estimulá-lo.

Encha a bacia com terra (terra preta), mais do que até a metade do volume total.

Faça alguns furos na superfície para as cabeças de alho.

Cuidadosamente, coloque as cabeças de alho nos furos e pressione-as suavemente na terra.

Regue tudo. Normalmente, a terra comprada em lojas absorve água relativamente devagar, pois é destinada ao cultivo de flores. Portanto, é bom ajudar um pouco – misture a camada superior do solo com as mãos.

Coloque a bacia em um local ensolarado e aguarde a colheita.

Cultivar alho não é tão difícil quanto pode parecer à primeira vista. Assim que colher a sua primeira safra, compartilhe essas dicas com seus amigos. Experimente este guia e você sempre terá alho fresco para dar sabor aos seus pratos favoritos.

Deixe um comentário