Os Chlorophytum são praticamente onipresentes, sendo difícil encontrar alguém sem experiência com essa planta. O Chlorophytum, um residente comum em quase todos os lares, apartamentos e escritórios, merece admiração – é descomplicado, requer cuidados mínimos e possui um aspecto decorativo.
CHLOROPHYTUM EM CASA
Muitas plantas de interior, como aloe vera, calanchoe, gerânio, crassula e outras, têm propriedades medicinais. Mas o maior mestre benéfico para os seres humanos ainda é o Chlorophytum!
Esta planta tem a capacidade de purificar o ar com uma força fenomenal. Como um aspirador, o Chlorophytum limpa o ar interno de bactérias patogênicas, substâncias nocivas e várias impurezas, aumentando significativamente o teor de oxigênio.
– Advertisement –
É conhecido que a planta aranha absorve monóxido de carbono, acetona, amônia, benzeno, formaldeído e nitrogênio, eliminando até 80% dos micróbios patogênicos.
Não é de se surpreender que os especialistas da NASA tenham proposto usar o Chlorophytum para purificar o ar em estações orbitais.
O Chlorophytum é insubstituível em residências de pessoas com alergias e doenças pulmonares, assim como em quartos infantis e dormitórios.
Ao plantar essas plantas, você economiza em purificadores de ar caros. E como fazê-lo? Assista a um vídeo instrutivo. É importante colocá-la em um local adequado e bem iluminado para que ela possa mostrar seus efeitos.