FOLHAS VIGOROSAS E SAUDÁVEIS, FAÇA ISTO COM A SUA ORQUÍDEA E SERÁ A INVEJA DE TODA A VIZINHANÇA

A orquídea se tornou uma planta muito popular em nossas casas. Vamos ver como cuidar das suas folhas.

folhas vigorosas e saudáveis
folhas vigorosas e saudáveis – NanoPress.it
Uma planta de origem tropical, nem sempre a orquídea consegue crescer bem sem conhecer os truques certos.

ORQUÍDEA: UMA PLANTA NA MODA
Cada vez mais, a orquídea é o presente favorito para dar em várias ocasiões. Assim, nossas casas estão cheias dessas plantas exóticas e lindas, das quais muitas vezes não sabemos como cuidar. As orquídeas, apesar de não precisarem de muita água, requerem alguns cuidados para crescerem saudáveis e fortes.

O estado de saúde delas pode ser conhecido especialmente pela aparência das folhas da orquídea, que devem ser brilhantes, de um verde bonito e carnudas.

Orquídeas
Orquídeas – nanopress.it
Como Ter Folhas Saudáveis e Vigorosas
As folhas da orquídea, para serem saudáveis e vigorosas, devem ser limpas regularmente. De fato, como em todas as superfícies, as folhas podem acumular camadas de poeira. Se a poeira permanecer por muito tempo nas folhas da orquídea, pode levar ao surgimento de doenças, algumas invisíveis a olho nu, e até atrair pulgões. O parasita mais comum para as orquídeas é a cochonilha. Doenças e parasitas podem fazer a planta morrer rapidamente, sem uma causa aparente.

Para limpar rapidamente e eficazmente as folhas da sua orquídea, existe um método fácil: use lenços umedecidos, os mesmos usados para a troca de fraldas dos bebês. Certifique-se de comprar lenços com o mínimo de agentes químicos possível, sem perfume ou outros aditivos. Os lenços umedecidos usados para limpar peças do banheiro, por exemplo, são desaconselhados porque são muito perfumados e podem ser ricos em agentes químicos.

Orquídeas saudáveis
Orquídeas saudáveis – nanopress.it
Com o uso dos lenços umedecidos, não apenas a poeira nas folhas diminui, mas elas imediatamente ficam mais brilhantes. Alternativamente, você pode usar uma solução composta por água, algumas gotas de limão e um pouco de óleo hidratante, como o de amêndoas. Esta solução deve ser aplicada nas folhas com a ajuda de um pano.

Para estarem saudáveis, as folhas devem ser limpas e livres de poeira, tanto por cima quanto por baixo, pelo menos uma vez a cada duas semanas.

Além da limpeza, outro cuidado importante para garantir que as folhas sejam numerosas, verdes e carnudas é que elas recebam muita luz durante a maior parte do dia. Não estamos falando necessariamente de luz direta, mas indireta, de preferência protegida por uma cortina. Contrariamente ao que se possa pensar, as orquídeas obtêm grande parte de sua luz das folhas e não das raízes. No entanto, cuidado: o sol direto, especialmente no verão, pode fazer as folhas amarelarem. A temperatura ideal, de fato, varia entre 18 e 29 graus.

Deixe um comentário