Forno, graças a esse botão, você pode reduzir o tempo de cozimento. A vantagem? Menos desperdício e mais economia! Você sabia?
Nosso amado forno está entre os eletrodomésticos mais usados na cozinha. Como poucos, ele consome muita energia e, com frequência, é a causa de contas altas. Como superar esse problema? Aqui está o impedimento que todos os fornos têm e que permite que você poupe dinheiro e tempo.
FORNO, O APARELHO QUE CONSOME MUITA ENERGIA E QUE NÃO PODE FALTAR
É impossível passar sem um forno. Entre os eletrodomésticos essenciais em uma casa, ele é obrigatório. Mesmo que você não o use diariamente, ao comprar uma cozinha, esse eletrodoméstico está entre os primeiros a serem submetidos a uma análise cuidadosa e minuciosa: tamanho, cor e desempenho são os aspectos a serem levados em conta.
Embora seja verdade que o forno é extremamente útil, pois nos permite levar à mesa pratos saborosos e saudáveis, fazer sobremesas e pratos salgados, é igualmente verdade que ele está entre os eletrodomésticos que mais consomem energia.
O que isso significa? Simplesmente que ele consome muito. Sabemos muito bem que, em um período de crise econômicaevitar o desperdício é crucial
Por esse motivo, as famílias italianas estão usando cada vez menos esse eletrodoméstico ou, pelo menos, somente quando necessário. Às vezes, porém, especialmente ao fazer certas receitas, é impossível não usar o forno.
Se você também, após a última conta recebida, decidiu ficar sem esse eletrodoméstico, continue lendo.
Você sabia que você pode usar seu forno sem aumentar significativamente sua conta? Como? Aqui estamos prontos para lhe contar: em cada forno há um botão especial quepermite cozinhar alimentos, reduzindo assim o tempo de cozimento e, consequentemente, também o custo em sua conta.
Qual chave economiza seu tempo e dinheiro?
Como dissemos até agora, o forno é um eletrodoméstico indispensável para se ter em casa, do tipo que você certamente não pode prescindir. No entanto, hoje em dia, por causa das contas caras, muitas famílias italianas preferem retornar a diferentes estratégias de cozimento que não envolvem o uso de um forno, devido ao alto consumo.
Assim como a geladeira, o forno também pode ser considerado um eletrodoméstico que consome muita energia, ou seja, que requer muita energia para funcionar e que consome quilowatts significativos.
É claro que o consumo também é proporcional aos parâmetros de eficiência do eletrodoméstico que se decide comprar, mas, em geral, o uso do forno incide e até muito, sobre os custos na conta no final do mês.
Então, qual é a solução? Parar de usá-la até que o custo do quilowatt diminua? Obviamente que não. Só é preciso usá-la com moderação, mas, acima de tudo, de forma inteligente.
Você conhece seu forno perfeitamente? Já o estudou cuidadosamente, analisando suas funções e botões? Fazemos essa pergunta por um motivo específico: Há um botão em cada forno que permite reduzir o tempo de cozimento de um alimento e, consequentemente, poupar dinheiro. Você sabia?
Se a resposta a essa pergunta for “não”, continue lendo, pois agora contaremos o segredo: O botão a que estamos nos referindo é aquele marcado com um floco de neve. Você já notou isso?
Nos fornos mais antigos, ele está localizado no botãopróximo ao botão em que você define os graus (no entanto, cada modelo é diferente e a posição do botão pode mudar).
Bem, para que esse botão é usado? Simples, para descongelar alimentos. Onde está a conveniência? Quando você precisa descongelar um alimento que está no freezer, obviamente o leva para a geladeira para evitar a contaminação e o crescimento bacteriano.
Se, por outro lado, você usar o botão de descongelamento do forno, não precisará dessa etapa adicional: seus alimentos cozinharão em um tempo menor e, consequentemente, a ligação e a operação do forno não lhe custarão muito.
Resultado final: alimentos preparados com perfeição e economia nas contas. Você conhecia essa ferramenta útil? Se a resposta for não, temos certeza de que, a partir de agora, você não poderá mais ficar sem ela.
Obviamente, o botão de degelo é apenas uma das muitas técnicas a serem usadas para economizar no consumo de eletricidade. Há outras pequenas precauções a serem levadas em conta.
Por exemplo, você pode usar o forno e, ao mesmo tempo, economizar nas contas de serviços públicos ao pré-aquecer o aparelho e, assim, evitar o alto consumo. Ou você pode desligar o forno 15 minutos antes do tempo de cozimento programado: o alimento ainda cozinhará graças ao calor acumulado mantido em uma temperatura estável.