O seu jardim pode se tornar muito exuberante graças a um pequeno truque que tem sido passado de nossos avós. Vamos ver do que se trata.
Jardim
Regar o jardim com vinho – Nanopress.it
Pois é, o vinho pode fazer suas plantas do jardim crescerem exuberantes como nunca. Vamos descobrir como fazer.
JARDIM: COMO REGAR?
Cuidar do jardim é uma atividade que faz muito bem não apenas para a carteira, mas também para o espírito. De fato, com um pequeno (ou grande) jardim doméstico, você pode satisfazer as necessidades de vegetais da sua família. Além disso, produzindo vegetais localmente, não é necessário comprá-los em outros lugares. A saúde também pode agradecer porque, cultivando por conta própria, sabe-se o que é usado no seu jardim e o que não é.
Por exemplo, muitos têm o cuidado de não usar fertilizantes químicos em seu jardim, preferindo fertilizantes completamente naturais. Dessa forma, o sabor e a qualidade dos produtos do jardim podem ser muito melhores. Entre os fertilizantes naturais, destaca-se uma bebida considerada o néctar dos deuses: o vinho.
Por Que Usar Vinho
Para o seu jardim, não estamos dizendo para usar algum vinho caro de marca específica ou de alguma safra distinta. Na verdade, bastará usar um vinho de sobra, talvez um pouco “aberto”. Para usá-lo, você precisará diluí-lo em água e depois usar a mistura para regar suas plantas.
O vinho tinto é uma bebida rica em sais minerais. Esses minerais são capazes de tornar a terra mais fértil. Dessa forma, a planta poderá crescer mais exuberante. Até mesmo as flores se beneficiarão, tornando-se mais abundantes.
Então, resumindo, você precisará de uma garrafa com sobra de vinho. Encha-a com água e, em seguida, regue seu jardim. Será o tanino do vinho que funcionará como germicida, ajudando as raízes das plantas a se tornarem mais robustas.
Não apenas no jardim, o vinho também será útil para as plantas que você tem na sala. Por exemplo, se colocar uma gota no seu ficus a cada trinta dias, poderá fazer com que a planta tenha um tronco mais forte e folhas mais brilhantes.
Vinho nas plantas
Vinho nas plantas – Nanopress.it
Depois de colher os vegetais do seu jardim, considere que o vinho pode ser considerado um verdadeiro desinfetante natural, eliminando impurezas e bactérias.