Plantas podres e amareladas? Graças a esse método, elas ficarão lindas e exuberantes novamente em pouco tempo.

Plantas amareladas ou podres nada mais são do que a consequência da falta de cuidados, da rega exagerada ou da colocação inadequada do vaso para esse tipo de planta. Além de tudo isso, há também a possibilidade de doenças, com insetos se alimentando da seiva da planta até que ela morra. Os especialistas ensinam maneiras de ajudá-las e ingredientes totalmente naturais que contra-atacam todos os tipos de fenômenos: nesse caso, a substância contra-ataca o ataque de insetos e restaura as plantas com raízes podres e folhas amarelas.
PLANTAS AMARELADAS E PODRES, QUAIS SÃO OS INGREDIENTES PARA SALVÁ-LAS?
Se as plantas tiverem folhas amarelas e raízes podres, há certos ingredientes que podem ser usados para salvá-las e torná-las ainda mais bonitas do que antes. Na maioria dos casos, a planta precisa ser bem nutrida com elementos ricos em minerais e vitaminas.
Uma substância líquida ideal para plantas e suas necessidades diárias consiste em:
- Açúcar mascavo – 3 colheres de sopa
- Água morna – 1 litro
- Canela em pó – 3 colheres de sopa
- Pimenta preta em pó – 1 colher de sopa

3 ingredientes indispensáveis para nutrir a planta, hidratá-la e restaurar seu vigor. A pimenta-do-reino atua como um repelente natural, eliminando insetos e neutralizando a chegada de novos. Os viveiristas experientes recomendam sempre usar esses ingredientes no procedimento a seguir.
Como aplicar substâncias vegetais: conselhos de viveiristas
A preparação tem como ingredientes principais a pimenta-do-reino em pó, a canela em pó e o açúcar mascavo.

O procedimento é o seguinte:
- Pegue um litro de água morna e adicione o açúcar mascavo, mexendo até dissolver;
- Agora, coloque a canela em pó e mexa bem até que ela se dissolva
- O mesmo vale para a pimenta-do-reino em pó, que deve ser misturada e dissolvida.
Todos esses são elementos que nutrem o solo, hidratam e neutralizam o ataque de pragas. Depois de obter a mistura líquida, coloque-a em um copo em quantidades apropriadas para o tipo de problema e o tamanho da planta.

Esse fertilizante natural não deve ser usado mais do que uma vez por mês, considerando que todos os ingredientes são poderosos e ajudam a planta a se recuperar em poucos dias. Sempre procure a orientação de especialistas para saber quais quantidades são adequadas para a planta ou se ela precisa de tratamento especial.
A mistura de ingredientes mencionada acima é ótima para cada tipo de planta, nenhuma excluída, nas quantidades indicadas e na forma de uso, que nunca deve exceder uma aplicação por mês.