Muitos recalls foram emitidos pelo Ministério da Saúde. Desta vez, porém, foi a vez de um alimento muito apreciado pelos italianos: o macarrão.
Embora pareça ser o melhor alimento saudável com poucos ingredientes, até mesmo o macarrão pode, em alguns casos, ser perigoso para a saúde.
O QUE SERIA DO MUNDO SEM MACARRÃO!
O macarrão é um dos alimentos favoritos do mundo, especialmente dos italianos. De fato, estima-se que consumimos pelo menos 23 quilos de massa por pessoa em um ano. Em segundo lugar está a Tunísia, com o consumo de 17 quilos de massa per capita em um único ano.
Afinal de contas, a massa é considerada um alimento extremamente simples, com poder de saciedade, mas também extremamente versátil. Basta pensar em massa fria no verão, massa assada nos domingos de inverno, massa com molho, em caldo ou pesto, as combinações são quase infinitas.
No entanto, em alguns casos, o produto comprado no supermercado pode ser extremamente perigoso para a saúde. Ele é verificado periodicamente pelo Ministério da Saúde que, desta vez, teve de fazer o recall não apenas de determinados lotes de macarrão, mas também de temperos para macarrão. Vamos ver o que eles continham e o que são especificamente.
Lotes perigosos para a saúde
Recentemente, o Ministério da Saúde considerou correto proceder com o recall de determinados lotes de macarrão. O recall foi anunciado pelo próprio Ministério, como é de praxe.
Essa não é a primeira vez que lotes de macarrão são recolhidos. No passado, era comum que diferentes tipos desse delicioso alimento contivessem pesticidas, como o glifosato.
Em particular, é o tipo de massa strozzapreti produzido pela empresa Fumaiolo S.r.l. O recall foi ordenado devido a uma possível presença suspeita. Dentro da massa em questão haveria, de fato, fragmentos de metal devido à quebra de parte do equipamento de trabalho usado para produzir os strozzapreti. O lote é o número 004/22. Os strozzapreti estão na embalagem de 400 gramas com data de validade de 31 de março de 2023.
Certamente, esses são acidentes que podem acontecer. Felizmente, o Ministério da Saúde prontamente fez o recall do lote. Qualquer pessoa que tenha esse tipo de produto em sua despensa deve devolvê-lo ao supermercado onde o comprou, caso ainda não o tenha consumido. Dessa forma, você poderá obter um reembolso, com base na política observada pelo supermercado.Categorias .