Imagine que uma gerânio plantada por estacas pode não só produzir partes verdes em três meses, mas também flores. Não acredita? Experimente você mesmo e veja! Para alcançar isso, basta usar uma banana, um vaso vazio, terra e algumas estacas de gerânio.
Remova as folhas inferiores das estacas, deixando a área de ligação da folha ao caule intacta para não perturbar os pontos de crescimento. Faça um corte diagonal na parte inferior para que a estaca, temporariamente sem raízes, possa absorver o máximo de nutrientes do ambiente.
Corte o banana em pedaços com 1,5 a 2 cm de espessura e insira as estacas na polpa. A banana, sendo um bioestimulante natural, servirá como alimento para suas gerânios. Isso será um impulso para um rápido crescimento do sistema radicular, crescimento intensivo e formação de botões florais.
Transfira as mudas para o vaso. Crie um furo para cada uma, considerando o espaço necessário para acomodar a banana. Mantenha uma distância de cerca de 10 cm entre as estacas, para evitar qualquer desperdício.
Afunde suavemente o substrato da banana e cubra-o com uma pequena quantidade de terra. A banana deve estar coberta por alguns milímetros de solo. Em seguida, corte cuidadosamente as grandes folhas, deixando apenas os topos.
Coloque as estacas sem regar adicionalmente. A umidade na polpa da banana será suficiente para criar e desenvolver um sistema radicular forte.
Após 3 meses, o gerânio crescerá e começará a florescer.