A mudança de estação é estressante? Com o método de cabides sugerido pelos especialistas, ela será rápida e organizada.

É muito chato fazer a mudança de estação? Com que frequência você repete a frase clássica “Não tenho nada para vestir”? Na verdade, o método de mudar o guarda-roupa a cada estação e organizar as roupas não é correto. É por isso que os especialistas querem lhe dar uma pequena dica, para que você possa começar a usar o método do cabide. Uma ferramenta que muitas vezes é subestimada, mas que pode resolver todos os tipos de problemas.
MUDANÇA DE GUARDA-ROUPA: FATORES A SEREM CONSIDERADOS
Quando você abre o guarda-roupa, geralmente não entende nada. As roupas de inverno são misturadas com as roupas de verão, as roupas de primavera são misturadas com as roupas de outono e parece que sempre não há nada para vestir.
Quando chega a hora de pensar na mudança de estação, a pessoa fica em frente ao guarda-roupa com paciência e tenta dividir as várias peças de acordo com a estação relevante. Além disso, também se leva em conta o fato de que algumas podem ser usadas durante todo o ano e permanecem no guarda-roupa à vista de todos.

Não dar a devida importância a isso é uma atitude preguiçosa, que deve ser totalmente evitada. Ninguém tem a percepção de quais peças de vestuário estão realmente disponíveis ou quais não devem mais ser usadas, doando-as ou dando-lhes uma segunda vida de alguma forma.
É importante lembrar que o setor da moda, até o momento, tenta convidar os consumidores a reciclar e reutilizar. Quando isso não for possível, as roupas devem ser descartadas pelos canais apropriados.
O método do cabide para a mudança sazonal
Muitas vezes, a pessoa não tem uma visão clara de todas as roupas que possui. Um dos motivos para a compra contínua de roupas novas – empilhando-as – é justamente a preguiça de não saber e não conhecer o próprio guarda-roupa. A pessoa se dá conta de que comprou uma peça duplicada ou algo no estilo que já possui.
O método do cabide ensina a você quais roupas estão disponíveis. Então, você abre o guarda-roupa, abre as gavetas e coloca tudo nos cabides.
Além disso, aqueles que forem mais habilidosos já poderão fazer pequenas combinações para que tenham looks disponíveis durante toda a semana. Os cabides devem então ser colocados no guarda-roupa com a mesma direção para que você possa ter uma visão geral clara..

Isso também permite que você veja quais peças de roupa não quer mais usar, guardando-as para a próxima estação, ou aquelas que devem ser doadas ou jogadas fora (nas lixeiras ou canais apropriados disponíveis). Não se trata apenas de uma limpeza completa, mas também de uma maneira de economizar dinheiro e ter todas as roupas/vestuário à mão no dia a dia.