Nunca enterre abobrinhas ao lado dessas plantas. O erro que muitos cometem pode anular todo o esforço. Cuidado.

É hora da horta na primavera. Você já pode plantar vegetais como abobrinhas. Falando nisso, você sabia que nunca deve enterrá-los perto dessas plantas? Aqui está o risco que você corre.
O CULTIVO DE ABOBRINHAS
Aqueles que têm um polegar verde sabem que a horta de primavera pode finalmente começar: você já pode plantar verduras e legumes que serão colhidos em algumas semanas.
As abóboras estão entre elas. Se você quiser ter uma colheita abundante, siga estas dicas. Regra número 1: nunca enterre abobrinhas ao lado dessas plantas. Esse é o erro mais comum cometido, especialmente por iniciantes, e pode frustrar todos os seus esforços.

Nesta contribuição, descobriremos como funciona o cultivo desse delicioso vegetal e qual é a melhor maneira de cuidar dele e, ao mesmo tempo, levar à mesa produtos bons, orgânicos e saudáveis .
Você pode plantar abobrinhas a partir de março. Com o início da primavera, você pode tentar cultivá-las em vasos antes de transplantá-las para o solo algumas semanas depois.
Mas o mês ideal para esperar uma boa colheita é definitivamente maio. Lembre-se de plantar suas mudas de abobrinha a uma distância de pelo menos 30 cm uma da outra para que elas tenham todo o espaço necessário para crescer bem.
Atenção também para a rega. As plantas de abobrinha devem ser regadas regularmente especialmente nos meses mais quentes: elas precisam de muita água para sobreviver.
Também revelamos a você um segredo que poucas pessoas conhecem. Você sabe como obter mais abobrinhas? Aqui está o que você precisa fazer.
No momento em que sua planta começar a dar os primeiros frutos você deve cortar o galho principal. Ao fazer isso, sua planta desenvolverá novos ramos e, consequentemente, nascerão novas abobrinhas.
Mesmo na agricultura, há regras precisas a serem seguidas se você quiser ter uma boa colheita. Por exemplo, você sabia que as abobrinhas nunca devem ser enterradas perto dessas plantas? No entanto, o que estamos prestes a lhe contar é o erro mais comum que muitas pessoas cometem.
Nunca enterre abobrinhas ao lado destas plantas: o erro que você comete
Não é fácil cultivar a terra nem é fácil levar à mesa frutas, legumes e verduras especialmente se não forem seguidas regras precisas de cultivo.
Abóboras estão entre os produtos mais saborosos e saudáveis que você pode cultivar e colher nessa época do ano. No entanto, você sabia que se os enterrar perto dessas plantas, estará cometendo um erro? Explicaremos em detalhes a que estamos nos referindo.

Se você não é um especialista em hortas e está prestes a plantar suas primeiras abobrinhas, siga estas dicas cuidadosamente e verá que obterá excelentes resultados. Como mencionamos anteriormente, as abobrinhas são plantas especiais que precisam de certas condições para crescerem saudáveis, fortes e robustas.
O solo em que você deve plantá-las, em primeiro lugar, não deve ser muito calcário ou muito argiloso. Elas também precisam de muita água, especialmente no verão e, o mais importante, precisam realmente de muita luz.
Portanto, certifique-se de começar a cultivar suas plantas de abobrinha em um local particularmente ensolarado. Mas vamos ao ponto mais importante: Próximo a quais plantas você nunca deve enterrar suas abobrinhas?
Nós lhe diremos imediatamente. Por exemplo, as abobrinhas não gostam de ficar ao lado de ervas nem de outras plantas que pertencem à mesma família, ou seja, a família Cucurbitaceae.
Portanto, mantenha-as distantes de pepinos ou melões por exemplo, e plante-as perto de plantas leguminosas, como feijões ou até mesmo tomates. O conselho dos especialistas é que, a cada ano, você troque o local onde planta suas mudas.

Ao mudar de local você evitará que pragas concentradas em uma determinada área do solo arruinem ou destruam sua planta. Se você é iniciante, pode parecer difícil começar a cultivar mas garantimos que esse não é o caso.
Se você seguir essas dicas simples, não apenas se divertirá muito, mas também poderá levar muitas abobrinhas orgânicas e saudáveis para a sua mesa.A propósito, esses vegetais saudáveis são perfeitos para o corpo. Ricos em vitaminas, água e fibras eles ajudam o intestino a se limpar e nosso corpo a se sentir melhor. Além disso, são baixas em calorias portanto, perfeitas para serem incorporadas à sua dieta especialmente se você estiver seguindo uma dieta equilibrada.