O alho é um salva-vidas para a orquídea. Bastam 3 dentes e, passado algum tempo, aparecerão os primeiros botões, que serão ainda mais bonitos

Título: Alho: O Salvador das Orquídeas. Minha Orquídea Floresceu Novamente Após um Mês.

Todo mundo conhece os benefícios do alho para o nosso organismo, até as crianças na escola já sabem. Mas poucos entusiastas das epífitas sabem que essa planta de bulbo tem um efeito tão positivo no crescimento das orquídeas. Especialmente, ele impulsiona o crescimento da Orquídea Cymbidium.

Para trazer esse efeito positivo aos nossos leitores, publicamos essa receita miraculosa com alho. Você também precisará de água e ácido succínico.

O ácido succínico é necessário porque auxilia a planta a desenvolver um sistema radicular forte e repele pragas.

Ao seguir o procedimento corretamente, após 14 dias, as primeiras flores aparecerão em nossa orquídea.

Uma coisa importante que ainda preciso mencionar é que sempre devemos dissolver o ácido succínico em comprimidos em água quente.

Apenas após esfriar, adicione o alho. Também é importante mencionar que, embora a água de alho dure muito tempo, após a adição do ácido succínico, esta solução só é utilizável por mais três dias.

Como regar corretamente com essa solução?

Você vai precisar de:

– 1 litro de água
– 3 dentes de alho
– 1 comprimido de ácido succínico
– Garrafa de vidro

Procedimento:

1. Dissolva o comprimido de ácido succínico em água quente.
2. Pique ou esprema os dentes de alho e misture-os na solução já resfriada.
3. Despeje a solução na garrafa de vidro e deixe descansar por um dia.
4. Antes de regar com essa solução, é recomendável filtrar o alho. Em um recipiente mais amplo, despeje um pouco da solução, dilua com água e mergulhe parcialmente a sua orquídea nela. Este procedimento pode ser alternado com a rega tradicional e pode ser repetido no máximo uma vez por mês.

Como cuidar corretamente da orquídea? Com certeza, você tem seus próprios truques que ajudam no florescimento das suas plantas. Compartilhe conosco!

Deixe um comentário