Todo mundo conhece bem o sabor e o cheiro da canela. Ela é picante, saborosa e muito rica. Com a canela, cada cozimento se torna uma experiência culinária. Entretanto, a canela também tem outros usos! Ela pode se tornar um excelente fertilizante para plantas domésticas.
Como e o que fertilizar com canela?
É fácil: algumas pitadas em cada vaso e até os cactos florescerão! A canela é apenas o estimulador de crescimento que ativa sua floração. É um antisséptico muito poderoso, pois depois de usar a canela, a imunidade de qualquer planta será melhor.
Essa especiaria servirá como uma solução ecológica se você for contra o uso de vários produtos químicos fertilizantes: basta polvilhar canela no solo do vaso uma vez por mês. Regue como de costume.
Com iluminação moderada, rega e fertilização do solo, as plantas de interior ficarão protegidas de qualquer doença.
PEXELS
Como preparar a solução de canela?
No inverno, as flores nativas precisam especialmente de fertilizante e umidade. Uma solução de canela e água pura é usada para essa finalidade. Uma colher de sopa de canela é derramada sobre um litro de água sedimentada e deixada em repouso por alguns dias. Despeje duas colheres de sopa dessa solução em cada vaso.
Por mais estranho que possa parecer, a solução de canela é um dos fertilizantes mais fortes. Entretanto, não é recomendável usá-la mais de uma vez por mês no inverno.
Use com mais frequência no verão – duas vezes por mês. O cheiro agradável da canela estimula o cérebro, portanto, a fertilização com canela é benéfica não apenas para as plantas, mas também para os seres humanos. Isso fará com que você se sinta muito mais saudável e mais ativo durante o dia de trabalho.
A canela também será útil no jardim para mudas e plantas de jardim. Ela também oferece excelente proteção contra insetos e pragas, como roedores e formigas. As moscas odeiam o cheiro da canela.
Você já usou esse tipo de fertilizante ou conhece métodos melhores? Escreva-nos nos comentários no Facebook!