Com um método que nem todo mundo considera, podemos ter raízes fortes e flores deslumbrantes em nossa orquídea. Veja como.
Orquídea
Orquídea – Nanopress.it
Em nossas casas, muitas vezes, temos plantas para tornar o ambiente mais vibrante e alegre, harmonizando nossa casa ao usar essas amigas verdes como complemento decorativo.
No entanto, as plantas não são úteis apenas como ornamentos, mas também para tornar o ar saudável, pois muitas delas usam a fotossíntese clorofiliana e nos auxiliam na renovação do ar, com a circulação de dióxido de carbono e oxigênio.
ORQUÍDEA, MÉTODO PARA RAÍZES FORTES
Além disso, algumas, especialmente as suculentas, tendem a absorver a umidade presente dentro de um ambiente, evitando a formação de mofo nas paredes.
Muitas dessas plantas, em sua melhor temporada, tendem a florescer, e essas flores são úteis para a preservação do planeta e para a polinização de insetos, tornando o mundo colorido e funcional.
Por esse motivo, é recomendável ter sempre plantas em plena floração perto das janelas ou em nossas varandas, para que os insetos polinizadores possam descansar e encontrar pólen.
Orquídea: como fortalecê-la
Orquídea – NanoPress.it
A importância desses insetos em nosso planeta é fundamental, pois sem o trabalho deles não teríamos tudo o que temos, e devemos agradecer pelo que fazem pelo ecossistema.
Entre as plantas mais vendidas e adquiridas, há uma que se destaca por causa de suas flores e por ser vista como símbolo de elegância e beleza, além de ter muitas espécies.
Aqui está o que deve ser feito
Estamos falando da orquídea, que se tornou, especialmente recentemente, a planta mais vendida de todos os tempos, junto com outras que se tornaram imprescindíveis para os jardineiros, mas nem todos conseguem cuidar dela adequadamente.
Muitas vezes, essa planta produz raízes muito fortes e algumas delas tendem a sair do vaso onde colocamos nossa planta, então tendemos a podá-las.
Embora a aparência, inicialmente, não seja a mais bonita, devemos ter cuidado com o que fazemos, pois cortar essas raízes aéreas pode levar a planta a se danificar e não florescer.
Orquídea: como fortalecê-la
Raízes de Orquídea – NanoPress.it
Em vez disso, é necessário pegar essas raízes aéreas e colocá-las em uma tigela cheia de água ao lado de nossa planta, aguardando que fiquem fortes e robustas para então procedermos com a operação.
Ao transplantar toda a planta do vaso, basta replantá-la em um maior, garantindo que as raízes aéreas sejam envolvidas pelas outras para que possam crescer fortes e robustas.
Dessa forma, não apenas evitaremos ter raízes aéreas, mas também teremos flores abundantes e fortes, causando inveja a todos que virem nossa planta.
Além disso, existem vários métodos para a manutenção da orquídea, alguns envolvem o uso de suco de limão, enquanto outros usam leite de vaca para deixar as folhas brilhantes e os flores brancas e exuberantes.