ORQUÍDEA SECA, COM O TRUQUE DA ESPONJA, RENASCE NUM INSTANTE: O ANTIGO REMÉDIO DAS AVÓS

Orquídea seca: há um antigo remédio dos avós que permite fazer a planta renascer em um instante. Apenas uma esponja.

Orquídea seca remédio
Orquídea seca remédio da esponja – Nanopress.it
Apesar dos cuidados diários que dedicamos às plantas e flores, é possível que elas mostrem sinais de deficiência nutricional, amarelamento e ressecamento. Entre as plantas mais comuns na Itália está a orquídea phalaenopsis, caracterizada por flores de tonalidade cromática vistosa e uma forma única e inconfundível. Muitas vezes, a mantemos em vasos dentro de casa porque não prospera bem em temperaturas inferiores a 20 °C.

A orquídea requer muita atenção em relação à rega, que não deve ser nem muito escassa nem excessiva. As regas das plantas devem ser feitas de acordo com a mudança de estação e temperatura. Dependendo dos erros cometidos na rega, as raízes e folhas podem apodrecer ou secar. Com o tempo, a planta pode perecer. Portanto, se as raízes da planta apodrecerem ou secarem, é necessário intervir o mais rápido possível para salvar a orquídea.

ORQUÍDEA: COMO CULTIVAR?
Originária de regiões tropicais, a orquídea é uma das flores mais belas e elegantes encontradas na natureza. Podemos cultivar nossa planta em um vaso de plástico ou terracota e é bom usar um solo específico. O vaso a ser utilizado deve ser proporcional ao tamanho da planta. Não deve ser nem muito pequeno nem muito grande.

orquídea seca
orquídea seca truque da esponja – Nanopress.it
O solo a ser usado é específico para orquídeas e é composto por pedaços de poliestireno, carvão, cortiça, casca de pinheiro e algumas bolas de argila expandida. Durante o crescimento da planta, é necessário proceder à adubação.

A cada dois anos, é necessário replantar a planta, substituindo o recipiente antigo por um vaso maior. A primavera é a estação mais propícia para o replantio: é aconselhável tomar o máximo cuidado para não danificar as raízes da orquídea. É bom não exagerar no solo e limitar-se a cobrir o sistema radicular.

Orquídea Seca: Podando as Raízes
Se as raízes da orquídea apresentarem sinais de sofrimento, é bom remover a planta do vaso. Basta usar tesouras esterilizadas para podar as raízes secas ou deterioradas. Durante a poda, é bom remover apenas as raízes secas e deixar todas as outras intactas.

Orquídea Seca: Aqui está o Truque da Esponja
Depois de remover a parte amarelada da orquídea, a planta não pode sobreviver sem raízes, então é bom usar uma esponja de cozinha. Basta colocar a esponja na base das flores e mergulhá-la em um copo de água.

Com esse truque, a esponja atuará como habitat natural e permitirá que a planta produza novas raízes. Após duas ou três semanas, é bom replantar a planta e esperar que ela cresça.

Deixe um comentário