Pare de deitar fora as sementes de limão! Aqui está a melhor maneira de as semear e fazer crescer uma bela árvore

É verdade que as sementes dentro das frutas às vezes podem parecer um pouco irritantes, mas na verdade têm muito mais para oferecer do que pensamos! Por exemplo, as sementes de melão podem ser um petisco saboroso para o aperitivo. Alguns veem essas sementes como ferramentas maravilhosas para jardinagem, plantando-as e vendo-as crescer dia após dia. Da mesma forma, assim como o caroço do abacate, as sementes de limão podem ser plantadas para dar origem a pequenas e encantadoras árvores. No entanto, isso requer uma técnica precisa para ter sucesso. Não se preocupe, vou explicar tudo e não é nada complicado.

Aqui está como semear eficazmente sementes de limão, passo a passo:

1) Corte o limão ao meio e delicadamente remova as sementes com uma lâmina de faca para evitar danificá-las.

2) Lave cuidadosamente as sementes em água usando uma peneira para remover toda a polpa. Note que se algumas sementes forem muito pequenas ou deformadas, provavelmente não serão adequadas para plantio.

3) Com cuidado, com a unha, abra levemente a semente para facilitar a absorção de água e incentivar a germinação.

4) Pegue um copo de plástico, faça um furo no fundo e encha-o com uma mistura de substrato e 40% de húmus. Compacte levemente o solo.

5) Coloque 5 a 6 sementes na horizontal na superfície da mistura de terra e cubra-as levemente com um pouco de terra. Regue e cubra com um pedaço de papel toalha dobrado várias vezes (ele retém a umidade e o calor no solo). Remova o papel toalha assim que as primeiras mudas aparecerem.

6) Quando as suas jovens mudas de limão germinarem e atingirem alguns centímetros de altura, você pode transplantá-las para um vaso maior.

E é isso! O plantio foi um sucesso e você se tornou um mestre na arte de semear limoeiros. O segredo está na boa germinação das sementes antes de plantá-las. 😉

Deixe um comentário