Toda vez que limpamos o forno, ficamos com os braços e as costas doloridos de tanto esfregar e, depois de alguns litros de suor, prometemos a nós mesmos que nunca mais deixaremos o forno sujo e que adotaremos bons hábitos. Mas as manchas acabam voltando. Embora o ideal seja limpar o forno após cada uso (por exemplo, quando ele estiver frio, mas não muito frio, para que as manchas sejam amolecidas, mas não queimadas), a falta de tempo ou o cansaço fazem com que você acabe tendo que lutar contra manchas enormes que parecem querer lutar contra o raspador e que muitas vezes surgem do nada.
Então, o que você pode fazer? Aqui está uma rotina sem produtos prejudiciais ao meio ambiente, para que o interior do seu forno fique limpo e pronto para suas futuras refeições.
O que você precisa..:
- Vinagre espiritual
- Uma pedra de limpeza ecológica e biodegradável (um item indispensável altamente eficaz)
- Uma esponja com um bom lado para esfregar e palha de aço
- Papel toalha ou pano
O vídeo explicativo:
Os estágios :
1) Comece enxaguando a grade com água quente.
2) Mergulhe a palha de aço em vinagre e esfregue as manchas. Elas não devem resistir muito. Enxágue com água limpa e deixe secar.
3) É hora de passar para o forno, portanto, dê uma boa limpada na parte interna do forno com uma pedra de limpeza, sem esquecer o vidro.
4) Passe uma esponja com água para remover o produto. E agora? Mergulhe sua esponja em vinagre e esfregue as manchas restantes com a parte que coça da esponja.
5) Seque tudo com uma toalha de papel ou pano.