PULGÕES NAS PLANTAS, 3 GOTAS SÃO SUFICIENTES PARA OS ELIMINAR: É ASSIM QUE SE RESOLVE O PROBLEMA

Os pulgões nas plantas nunca devem ser subestimados, pois podem arruiná-las completamente. Por esse motivo, é bom considerar um excelente remédio natural e apenas três gotas são suficientes.

Pulgões nas plantas
Pulgões nas plantas – Nanopress.it
Combater os pulgões não é fácil, principalmente quando não se tem o dedo verde e não se sabe reconhecê-los. Esses pequenos insetos são prejudiciais para as plantas e se multiplicam rapidamente, levando a planta a enfraquecer, adoecer e morrer.

Em casos extremos, é bom levar imediatamente a planta a um especialista. Caso contrário, podem-se usar remédios naturais excelentes para combater esse ataque.

O QUE SÃO OS PULGÕES DAS PLANTAS?
Os pulgões são insetos muito pequenos e quase imperceptíveis, que se multiplicam muito rapidamente para formar colônias enormes nas plantas onde se estabelecem. Existem diferentes tipos, podendo apresentar-se nas cores verde, vermelha ou preta, atacando a planta de maneira seletiva e agressiva.

Pulgões na planta
Pulgões na planta – NanoPress.it
Eles adoram especialmente plantas ornamentais, rosas, plantas frutíferas como laranjas e limões, até plantas hortícolas. Além disso, preferem a parte mais tenra da planta, onde há algo para se alimentar.

Esses insetos não são apenas irritantes, eles têm o poder de perfurar a planta e transmitir vírus. Eles picam a parte tenra e sugam a seiva, enfraquecendo as folhas até que pareçam completamente desidratadas e enrugadas.

Ataque de pulgões
Ataque de pulgões – NanoPress.it
Seu efeito negativo se manifesta como a melada, uma substância açucarada que atrai formigas que criam os pulgões para ter a substância: uma troca e tanto. A melada não atrai apenas as formigas, mas também causa uma doença grave chamada fumagina (um fungo potente).

É importante intervir imediatamente, com alguns remédios naturais que podem ser facilmente obtidos.

Pulgões nas Plantas: Remédios Naturais para Eliminá-los
A maioria das pessoas não acredita no poder dos remédios naturais, então compram produtos prontos ricos em substâncias químicas poluentes e prejudiciais para a planta. O produto natural ajuda a prevenir o ataque de pragas e pode tratar a planta corretamente.

Neste caso, os especialistas recomendam:

Óleo de Nim e Sabão Neutro
O remédio clássico e natural para a prevenção contra os pulgões e para expulsá-los no primeiro ataque é o Óleo de Nim. O produto pode ser usado sozinho ou misturado a diferentes soluções caso a melada já esteja presente.

De qualquer forma, é importante prevenir, usando o óleo a cada 7 dias sem causar gotejamento – apenas três gotas são suficientes.

Para os primeiros ataques, o produto deve ser usado uma vez por semana, removendo com um algodão úmido os pulgões que estão nas folhas. Em seguida, renovar o tratamento e continuar até que não haja mais nenhum sinal dos insetos.

Remédios naturais para pulgões
Remédios naturais para pulgões – NanoPress.it
Se o ataque for forte, então é recomendável lavar a planta com um bom jato de água para remover os pulgões. Em seguida, utilizar um tratamento de Óleo de Nim e sabão neutro a cada 6 dias, removendo os insetos restantes.

Se os pulgões continuarem a retornar, peça ao seu jardineiro de confiança um produto natural para complementar o tratamento.

Deixe um comentário