Quando estiver perto de uma florista, não deixe de comprar esta planta mágica. Ela pode fazer maravilhas!

Plantas de vaso para o quarto devem ser escolhidas com consciência. Elas também devem limpar e umidificar o ar. Qual planta é a melhor para o quarto? Uma favorita.

Entre as favoritas para dormir, está em primeiro lugar a Espada-de-São-Jorge. Ela tem folhas decorativas, espadaúdas e grossas. É também chamada de língua-de-sogra ou língua-de-cobra devido às suas folhas. Por que é tão ideal para um lugar onde dormimos? Existem várias razões.

A ESPADA-DE-SÃO-JORGE É UMA PLANTA MÁGICA QUE:
produz oxigênio à noite, limpando o ar do dióxido de carbono,
captura toxinas presentes em diferentes tipos de colas e tintas,
remove compostos tóxicos (tricloroetileno e xileno) responsáveis por insônia, náusea e dores de cabeça,
tem um efeito benéfico principalmente no sistema respiratório e imunológico,
absorve o excesso de umidade (não deve exceder 60%), o que promove o crescimento de mofo e dificulta a concentração ou o sono,
é adequada para alérgicos.

Além disso, a Espada-de-São-Jorge também será ótima na cozinha (suas folhas de cera a protegem contra vapores de gases e perda de água). Além disso, os vasos podem ser colocados perto de eletrodomésticos e em salas com janelas voltadas para ruas movimentadas.

A PLANTA É IDEAL PARA OS ESQUECIDOS
A Espada-de-São-Jorge é verdadeiramente tolerante e não exige cuidados intensivos. Por isso, ela é chamada de planta de ferro. Até mesmo iniciantes e jardineiros inexperientes conseguem lidar com ela. É extremamente resistente e suporta variações de temperatura. Gosta de locais ensolarados, mas também cresce bem em meia-sombra. No entanto, lembre-se de não colocá-la sob sol direto, pois suas folhas podem queimar.

– Advertisement –

É interessante notar que a Espada-de-São-Jorge não precisa de regas regulares. Isso acontece porque ela armazena água em suas folhas densas e é muito mais resistente à seca do que à rega excessiva (possui um sistema radicular superficial que pode apodrecer facilmente). No entanto, sem água, ela pode durar de 3 a 4 semanas.

Lembre-se, porém, que a Espada-de-São-Jorge não gosta do frio e não sobrevive em um ambiente onde a temperatura cai abaixo de 10 graus Celsius.

Deixe um comentário