ROSAS, COMO REPRODUZI-LAS INFINITAMENTE COM APENAS UM RAMINHO – O JARDIM SERÁ UM ESPETÁCULO

Como se reproduzir infinitamente com um único ramo de rosas? O jardim será um espetáculo. Aqui estão boas dicas de viveiristas e jardineiros.

Rosas
Rosas vermelhas – Nanopress.com.br
A rosa é uma flor fascinante: ela pertence à família das “rosáceas”, que é muito difundida na Ásia e na Europa e consiste em cerca de duas mil espécies de plantas. A variedade “baccarat” é a mais rara e mais procurada, com uma cor vermelha escura e alguns tons de preto.

Uma essência usada em muitos produtos cosméticos e em preparações fitoterápicas antidepressivas e anti-inflamatórias é obtida das pétalas da rosa. A rainha das flores, a rosa, tem um perfume penetrante e várias cores, que variam do branco ao amarelo, do vermelho ao rosa. Como cultivar a rosa? Como reproduzir a rosa indefinidamente com um único ramo? Vamos descobrir neste guia.

ROSAS: QUAIS SÃO OS TIPOS DE REPRODUÇÃO?
Há dois tipos de reprodução de rosas:

reprodução agâmica, ou seja, reprodução vegetativa. A planta-mãe dá origem a outras plantas com exatamente as mesmas características genéticas. Graças a esse tipo de reprodução, é possível reproduzir um grande número de plantas indefinidamente.
Outro tipo de reprodução é a reprodução gâmica: a parte feminina da flor é fertilizada pelo pólen produzido pelos estames. Essa reprodução é uma garantia de excelente robustez da variedade de flores.
Rosas: Como multiplicar a flor a partir de um ramo

Translated with DeepL

Deixe um comentário