ROSAS, COMO REPRODUZI-LAS INFINITAMENTE COM APENAS UM RAMO | O JARDIM SERÁ UM ESPECTÁCULO

Como reproduzir infinitamente a partir de um único ramo de rosas? Seu jardim será espetacular. Aqui estão os valiosos conselhos de viveiristas e jardineiros.

Rosas
Rosas vermelhas – Nanopress.it
A rosa é uma flor fascinante: pertence à família das “rosáceas”, encontrada na Ásia e na Europa, composta por cerca de duas mil espécies de plantas. A variedade “baccarà” é a mais rara e procurada, apresentando uma cor vermelho escuro com algumas nuances de preto.

Dos pétalas da rosa, extrai-se uma essência usada em muitos produtos cosméticos e em preparações fitoterápicas antidepressivas e anti-inflamatórias. A rainha das flores, a rosa, tem um perfume penetrante e possui diversas cores, que variam do branco e amarelo ao vermelho e rosa. Como cultivar rosas? Como reproduzir rosas infinitamente com apenas um ramo? Vamos descobrir neste guia.

ROSAS: QUAIS SÃO OS TIPOS DE REPRODUÇÃO?
Os tipos de reprodução da rosa são os seguintes:

Reprodução assexuada, ou seja, uma reprodução de tipo vegetativo. A planta mãe origina outras plantas com as mesmas características genéticas. Graças a esse tipo de reprodução, é possível reproduzir um grande número de plantas infinitamente.
Outro tipo de reprodução é a sexuada: a parte feminina da flor é fecundada pelo pólen produzido pelos estames. Essa reprodução garante uma excelente robustez à variedade floral.
Rosas: Como Multiplicar a Flor a Partir de um Ramo?
O melhor mês para começar a produzir rosas é setembro: é necessário cortar os ramos que devem ter cerca de dez a 12 centímetros de comprimento. Os ramos da planta de rosas devem ser cortados abaixo do botão e de forma oblíqua.

rosa
como reproduzir rosas – Nanopress.it
Em seguida, é necessário cortar as folhas: o ramo deve ser limpo das folhas, deixando apenas dois grupos de folhas. Os ramos devem ser enterrados: viveiristas e experientes jardineiros recomendam o uso de vasos com cerca de dez centímetros de diâmetro. Basta usar um substrato composto por areia ou outro material drenante.

A melhor posição para cultivar rosas deve ser ensolarada, pois os raios solares favorecem o desenvolvimento e a floração, mas deve ser bem arejada.

Rosas: O Significado das Cores
A cor vermelha é um símbolo de forte atração, amor eterno e paixão. A rosa lilás revela a primeira emoção do amor, a cor laranja transmite entusiasmo e energia, a amarela expressa ciúme e infidelidade, a rosa branca é símbolo de castidade e pureza. A rosa branca com tons de verde é o emblema da fertilidade e abundância. Aquela rosa é símbolo de refinamento e elegância, a azul é o emblema do mistério e a de cor vermelho escuro (tendendo ao preto) transmite uma sensação de morte.

Deixe um comentário