Por que devemos inserir cravos em um limão? Descubra junto a utilidade deste método estranho, porém eficaz, feito em casa.
Cravos no limão
Cravos no limão – Nanopress.it
Há anos, impulsionados também pela sociedade em que vivemos, buscamos constantemente algo mais. Na imaginação coletiva, pensamos que tudo o que precisamos deve ser necessariamente mais tecnológico; mais inovador; mais novo e assim por diante. No entanto, se pararmos para refletir, podemos entender que, na realidade, as coisas mais simples são aquelas que ocasionalmente tornam a vida mais fácil.
O que podemos fazer de forma independente, através de métodos naturais e eficazes, não só nos permite alcançar os resultados desejados, mas também nos deixa orgulhosos e satisfeitos com o trabalho realizado. Os remédios caseiros podem nos ajudar na resolução de muitas coisas. Eles são úteis para a limpeza da casa, por exemplo, mas também para o cuidado de plantas, hortas e jardins.
Sim: para que as plantas cresçam fortes e saudáveis, muitas vezes não é necessário usar substâncias químicas caras e potencialmente prejudiciais. Às vezes, basta usar o que temos em casa para criar soluções eficazes para resolver alguns dos problemas que podemos encontrar nas plantas. Entre eles está o amarelamento das folhas. Neste caso específico, só precisaremos de cravos e um limão. Aqui está para o que serve e como aplicar este remédio.
O BEM-ESTAR DAS PLANTAS
Assim como acontece conosco humanos, as plantas também podem apresentar distúrbios relacionados à falta de elementos essenciais para o seu crescimento adequado. Plantas como os citros; morangos; hortênsias; camélias; frutas silvestres; mimosas; gardênias e medronheiros, por exemplo, são consideradas acidófilas e, como o próprio nome sugere, precisam de um solo ácido.
As deficiências do solo
As deficiências do solo – Nanopress.it
Se o pH do solo gradualmente se tornar mais alcalino e as plantas acidófilas não conseguirem mais absorver o ferro de que precisam, suas folhas se tornarão amarelas. Essa manifestação é um sinal de que precisamos agir rapidamente, e é aqui que entram os cravos e os limões.
O que Acontece Quando Inserimos Cravos no Limão
Não é do conhecimento de todos que a ferrugem contém dois elementos muito importantes para as plantas, ou seja, o ácido ferroso e o ácido férrico. E são justamente esses os elementos dos quais as plantas acidófilas mencionadas anteriormente precisariam caso suas folhas começassem a amarelar. Se quisermos agir imediatamente, só precisamos inserir cravos dentro de um limão, lembrando de deixar dois/três milímetros de espaço para removê-los mais facilmente.
Por que inserir cravos no limão
Por que inserir cravos no limão – Nanopress.it
Dessa forma, o ácido cítrico favorecerá a formação de ferrugem em apenas dois dias. Nesse ponto, depois de remover todos os cravos, espremer o limão e, portanto, extrair o suco, teremos obtido uma solução rica em ácido ferroso.
Depois disso, só precisamos adicionar dois mililitros de suco de limão oxidado a um litro de água, misturar bem e regar as plantas acidófilas a cada quinze/trinta dias. As folhas, gradualmente, voltarão à sua cor natural, e as plantas poderão absorver novamente todos os elementos de que necessitam.
