Pode acontecer de você sentir o cheiro do seu forno em casa. Felizmente, há um truque para perfumá-lo novamente sem nenhum custo. Vamos ver como.

As causas do mau cheiro do forno podem ser muitas, mas a principal é o resíduo de alimentos, que pode ser eliminado.
MAU CHEIRO DO FORNO: POR QUE ISSO ACONTECE
O cheiro que sai do forno na cozinha é bastante comum. Pode haver muitas razões para isso. O primeiro e mais importante é certamente o resíduo de comida que queima e se torna desagradável durante outros processos de cozimento.
Além dos resíduos de alimentos, há gotas de graxa e óleo que, caindo no fundo, podem queimar e causar mau cheiro no forno. O acúmulo de sujeira, gordura e resíduos de alimentos combinados só pode piorar a situação.
Na realidade, o forno também pode emitir mau cheiro devido à deterioração das juntas ou das partes internas do forno que podem fazer com que o calor e os odores escapem. Além disso, alguns alimentos, como peixe ou queijo, podem liberar odores muito fortes durante o cozimento, que podem permanecer no aparelho.
Felizmente, nem sempre é necessário trocar o aparelho, mas simplesmente proceder a uma limpeza completa, usando itens prontamente disponíveis em nossa cozinha. Vejamos como a seguir.

Como eliminá-lo
Além de ser incômodo, o cheiro do forno também pode comprometer o cozimento dos alimentos que são preparados, dia após dia. É por isso que ele deve ser eliminado. Vamos ver como fazer isso de forma rápida e simples, usando algo barato.
O que são elas? As folhas de louro. Também conhecido como Laurus nobilis, o louro é uma planta perene originária das regiões mediterrâneas. Além de ser usado como planta ornamental em jardins, tem sido usado há séculos na culinária, bem como na medicina tradicional e em outros campos. Não é uma planta comestível, tanto que as folhas são removidas antes de servir a comida.
Você só precisa de 5 ou 6, bonitos e grandes. Eles devem ser colocados em uma assadeira polvilhada com papel manteiga. O forno deve ser ligado em uma temperatura não superior a 180 graus, de preferência usando a função ventilador. O cozimento deve durar cerca de 20 minutos, que é o tempo necessário para que as folhas de louro liberem todo o seu cheiro e finalmente absorvam o mau cheiro do forno.

Além disso, o louro tem propriedades antimicrobianas, principalmente no óleo essencial de louro. Essas propriedades podem ajudar a contra-atacar bactérias e fungos e preservar o frescor dos alimentos. Assim, o louro também serve para perfumar com seu aroma fresco, herbáceo e levemente picante. Entretanto, o aroma pode mudar ligeiramente dependendo da região onde a planta é cultivada. Experimente para acreditar.