Tomates: eis a forma fabulosa de os tornar grandes, sumarentos e bonitos!

Deseja cultivar tomates no seu jardim? Por que não experimentar a técnica de cultivo em solo direto? Pode ser um método ancestral, mas sua eficácia ainda é relevante nos dias de hoje.

Sumário
Cultivo horizontal: do que se trata?
Quais são as desvantagens do cultivo em solo direto?
Os tomates são algumas das plantas mais populares nos jardins. Existem muitas variedades e formas de cultivo diferentes.

Se você tem um pedaço de jardim, pode tentar plantar tomates em casa. Não é uma atividade complicada, basta seguir as instruções corretas para ter plantas de tomate saudáveis e vigorosas.

Além da exposição ao sol e da rega, é necessário ficar atento aos fungos que podem arruinar toda a sua colheita.

Muitos agricultores já testaram várias técnicas de cultivo para garantir um crescimento ideal das plantas até obterem uma boa colheita.

Claro, é possível cultivar tomates usando produtos químicos como pesticidas, mas isso não é nada respeitoso com o meio ambiente e a saúde, especialmente para frutas e vegetais que consumimos crus.

Para isso, a solução é escolher o método de cultivo mais adequado para ter plantas saudáveis e capazes de proporcionar uma colheita abundante.

Cultivo horizontal: do que se trata?
Você já ouviu falar do cultivo horizontal de tomates? Também conhecido como cultivo em solo direto ou inclinado, consiste em enterrar as mudas de forma oblíqua, e os tomates crescerão horizontalmente em vez de verticalmente.

É um sistema de cultivo que possui várias vantagens. Por exemplo, é possível obter um rendimento generoso e elevado em um espaço pequeno. Para cada metro quadrado de terra cultivada, a colheita é abundante.

Além disso, ao cultivar tomates em solo direto, as plantas estão melhor protegidas contra o míldio, que é um dos piores inimigos dos tomates.

Quais são as desvantagens do cultivo em solo direto?
Ao praticar esse sistema de cultivo, pode haver um problema com a irrigação. É necessário manter a umidade do solo sem permitir que a água fique estagnada.

Além disso, se os tomates estiverem muito próximos do solo, isso pode facilitar a transmissão de doenças caso fiquem doentes.

Deixe um comentário