Um amigo queria deitá-la fora, mas eu peguei nela e salvei-a. Dizemos-lhe como recuperar uma orquídea a partir de uma única folha

A orquídea é única porque, mesmo parecendo morta, você pode tentar dar a ela uma segunda chance. Se a orquídea tem folhas e raízes podres, mas pelo menos uma folha não foi afetada pela doença, você pode cultivar uma nova planta saudável a partir dela em pouco tempo.

PREPARAÇÃO DA FOLHA
Lave bem a folha saudável em água corrente. Remova o excesso de umidade da folha com um pano macio.

Você vai precisar de cúrcuma para tratar a folha. Esta especiaria contém muitos nutrientes necessários para todas as plantas. Além disso, a cúrcuma contém substâncias com propriedades antibacterianas e antifúngicas, o que é especialmente importante para a recuperação de uma planta doente.

1 colher de chá de cúrcuma em 1 litro de água fervente e deixe esfriar completamente. Coe a solução e trate a folha saudável com ela.

Coloque a folha da orquídea em um copo. Despeje a infusão de cúrcuma no copo para cobrir levemente o caule. Deixe a folha nesta condição por 25 minutos. Após este tratamento, deixe a folha em um local fresco e seco por 24 horas.

PROCESSO DE REGENERAÇÃO
Para continuar a regeneração da folha, é necessário criar uma estrutura com a tampa de um copo de plástico e discos de algodão.

A estrutura pronta deve ser colocada em uma garrafa de cinco litros com o gargalo cortado.

Coloque a orquídea nos discos de algodão. Despeje água na garrafa para cobrir levemente os discos de algodão, sem tocar na própria folha. A orquídea receberá toda a umidade necessária da água que sai dos discos de algodão.

Borrife regularmente a folha e monitore o nível da água. Em apenas 10 dias, você verá uma tendência positiva e, dentro de um mês, muitas raízes fortes e saudáveis surgirão na folha: a orquídea estará pronta para ser transplantada para um local permanente, onde continuará seu crescimento ativo.

1 comentário em “Um amigo queria deitá-la fora, mas eu peguei nela e salvei-a. Dizemos-lhe como recuperar uma orquídea a partir de uma única folha”

Deixe um comentário