Uma vez por mês, coloque UMA colher de chá no vaso da orquídea: Não se vai aborrecer, elas florescem como nunca!

Orquídeas nunca foram fáceis de cuidar. Primeiro, esqueça a rega e o transplante frequentes das flores. As orquídeas precisam de um ambiente com temperatura constante e luminosidade, mas não toleram luz solar direta. De acordo com o portal domekiogrodek, para uma floração abundante, uma colher deste adubo natural é suficiente uma vez por mês.

As orquídeas são ótimas plantas ornamentais. Elas ficam lindas em vasos na sala de estar, na cozinha e até mesmo no quarto.

As orquídeas não são flores exigentes, embora muitos pensem o contrário. Basta saber como cuidar delas para prosperarem e nos trazerem alegria. É importante saber que elas não toleram regas excessivas e precisam de uma temperatura do ar estável. As orquídeas não gostam de correntes de ar, frio ou umidade excessiva.

Para manter as flores grandes e os caules e folhas saudáveis, é aconselhável usar este adubo natural uma vez por mês. Esqueça os adubos caros das lojas. Ingredientes da cozinha servem perfeitamente.

Adubo caseiro de alho: Uma vez por mês, coloque uma colher de chá de alho seco no vaso. Você verá os efeitos imediatamente. Graças a esse tempero favorito, a planta crescerá bem e florescerá abundantemente. Verifique se o alho seco não contém sal ou temperos picantes que possam prejudicar as orquídeas.

Cuide das orquídeas com alho uma vez por mês. Com isso, você terá certeza de que as flores estarão perfeitamente nutridas. As orquídeas crescerão melhor do que com o adubo mais caro.

Água de alho: Esta infusão é realmente um elixir milagroso para suas orquídeas. Permite uma floração contínua e estimula o surgimento de novos brotos na orquídea. Experimente e veja por si mesmo!

Você vai precisar de: 4 dentes de alho, 2 litros de garrafa plástica e água. Não descasque o alho. Corte-o em pedaços menores. Coloque na garrafa plástica. Em seguida, encha com água até o topo da garrafa. Feche bem a tampa e deixe fora da luz solar direta por 24 horas.

Após este período, coe a água através de um coador. Despeje a quantidade adequada desta água de alho no vaso da orquídea. Em seguida, despeje o excesso de água do prato cuidadosamente. Você pode secar o vaso com um papel toalha.

As vantagens da água de alho: Este nutriente permite uma floração prolongada e o surgimento de novos brotos. Este truque é recomendado para ser usado uma vez por mês, e após 2 meses você deve observar os primeiros botões.

Você também pode adicionar um comprimido de ácido jantárico (disponível em farmácias), que é dissolvido na água. De acordo com pesquisas, o ácido jantárico é eficaz contra pragas, mofo e assim por diante. Além disso, ajuda na enraização da planta. Os resultados devem ser visíveis após 10 dias de uso deste adubo caseiro.

Regue suas orquídeas a cada 7-10 dias. Regar demais as plantas pode causar apodrecimento das raízes e destruição das orquídeas. É melhor regar as flores quando o solo do vaso começar a secar. A planta não deve ficar em água, então é melhor regá-la por imersão por 15 minutos e depois retirar e secar.

As orquídeas gostam de uma temperatura constante entre 20 e 25 °C. Elas preferem locais iluminados, mas não direta exposição ao sol. As orquídeas também não toleram correntes de ar, e é recomendado replantá-las a cada 2-3 anos.

Se você seguir essas poucas dicas, poderá ter orquídeas exuberantes em casa, que serão uma bela decoração para o seu interior.

Deixe um comentário